Julho 2011 ~ Giro Feijó

Pesquise Sua Notícia

Carregando...

domingo, 31 de julho de 2011

O PT está 'fuxicando' que aqui não tem açaí”, dispara o prefeito de Feijó


As polemicas começaram porque o governador Tião Viana descartou a possibilidade de patrocínio ao evento.


Dimdim: "Eles pensam que é no tempo do Juarez, que não tinha açaí"
O prefeito de Feijó, Raimundo Ferreira, o Dindim, ainda não perdoou o governador Tião Viana por este não disponibilizado nenhum tipo de ajuda para o Festival do Açaí, programado para acontecer nos dias 11, 12, 13 a 14 de agosto.

Esta semana, o prefeito voltou a disparar contra a Frente Popular do Acre, e em especial, aos petistas. De acordo com ele, o ‘pessoal do PT’ anda espalhando boatos que o município não tem açaí suficiente para o festival.

“Isso é o pessoal do PT que anda espalhando pela cidade. Estão com fuxico. Já disseram isso até pra minha mãe. Eles pensam que é no tempo do Juarez, que não tinha açaí. Temos mais de vinte mil litros. Acho até que vai sobrar pra distribuir para as escolas”, diz o prefeito.

Não é a primeira vez que o prefeito de Feijó dispara contra a Frente Popular do Acre por causa do Festival do Açaí.

As polemicas começaram porque o governador Tião Viana descartou a possibilidade de patrocínio ao evento.

Entre varias acusações, Dindim atacou o programa de plantação de mil mudas de açaí no município.  Ele disse que o objetivo deste programa do governo estadual é  acabar com o Festival do Açaí.

O prefeito reclama, ainda, que o governo só patrocina festas dos outros municípios e discrimina Feijó.fonte contilnet
Publisher: Equipe Giro Feijo - 23:28

Iraniana perdoa homem que deformou seu rosto com ácido



Um homem iraniano que iria ser cegado como punição por deformar o rosto de uma mulher com ácido foi perdoado pela vítima, segundo o canal de televisão estatal.
Ameneh Bahrami lutou na Justiça para que Majid Movahedi fosse punido de acordo com a justiça retributiva (chamada de qisas) - parte da sharia (lei islâmica) que considera moralmente aceitável punir o criminoso de forma semelhante ao crime que ele cometeu.
No entanto, a mídia local disse que ela abriu mão do seu direito pouco antes do procedimento que cegaria o homem.
Um tribunal iraniano aceitou o pedido de Bahrami para que Movahedi fosse cegado em 2008, mas a sentença seria aplicada neste domingo.
Ele atacou a mulher em 2004, depois que ela recusou sua oferta de casamento, desfigurando seu rosto com ácido.
A Anistia Internacional fez uma campanha contra a sentença, que chamou de "punição cruel e desumana que pode ser qualificada como tortura".
Indenização
Segundo a agência de notícias estatal Isna, o promotor Abbas Jafari Dolatabadi, de Teerã, anunciou o perdão de Bahrami.
"Hoje, o procedimento que cegaria Majid Movahedi iria acontecer, na presença de um oftalmologista e de um representante da justiça, quando Ameneh o perdoou", disse o promotor.
"Eu lutei durante sete anos por este veredito para provar às pessoas que uma pessoa que joga ácido em alguém deve ser punida com qisas, mas hoje eu o perdoei porque é meu direito", disse a mulher à Isna.
"Eu fiz isso pelo meu país, já que todos os outros países estavam observando o que nós faríamos", afirmou.
Segundo a TV estatal, Bahrami afirmou que não planejava ir até o fim com a sentença.
"Eu nunca quis me vingar dele. Eu só queria que a sentença fosse dada por retribuição. Mas eu não teria ido até o fim. Eu não tinha intenção de tirar os olhos dele."
Segundo o promotor Dolatabadi, a mulher pediu dinheiro como indenização por seus ferimentos.
Ela afirma que nunca recebeu dinheiro da família de Movahedi e pediu uma compensação por suas despesas médicas, de 150 mil euros (cerca de R$ 336 mil).
Movahedi serviu sete anos de sua pena, que vai de dez a doze anos de prisão. Mas, segundo a mulher, ele não será libertado a não ser que a indenização seja paga. fonte  G1
 
Publisher: Equipe Giro Feijo - 18:02

sábado, 30 de julho de 2011

Feijó mais onze municípios estâo em débito por não pagamento de precatórios O prazo que o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC termina em doze dias para pagar )

Poucos são os prefeitos preocupados em quitar a dívida milionária relativa aos precatórios. O prazo que o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) determinou às prefeituras para o pagamento da dívida  termina em doze   dias, se até lá os prefeitos não tomarem atitudes responsáveis de efetuar o pagamento, o TJ/AC irá ‘sequestrar’ os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A situação é delicada e envolve onze prefeituras. A lamentação dos prefeitos por falta de verbas é grande, porém, não será o suficiente para comover o Judiciário a ‘dar uma colher de chá’.

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, até chegou a tentar. Nesta semana ela visitou o vice-presidente do TJ/AC, desembargador Samoel Evangelista, para discutir a questão. Até o momento, o município não regularizou os débitos.

O vice-presidente, que também é o gestor do Núcleo de Processamento e Gestão de Precatórios (NPGP), diz que a intenção do Judiciário é orientar os municípios a fim de evitar as penalidades previstas em Lei.

Segundo ele, em reunião na Associação dos Municípios do Acre (Amac), com prefeitos, representantes e o procurador Roberto Barros, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), decidiram que se os pagamentos não forem efetuados, poderá haver o sequestro dos valores correspondentes ou, o que é mais grave, a retenção dos repasses dos recursos do FPM.

As penalidades estão previstas na Constituição Federal e pela Resolução 115 do Conselho Nacional de Justiça. O FPM é o principal recurso das prefeituras para o desenvolvimento da cidade, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança.

Os municípios em débito são: Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Tarauacá, Sena Madureira, Capixaba, Xapuri, Mâncio Lima, Feijó, Manoel Urbano, Senador Guiomard e Assis Brasil.

Até o momento, apenas Cruzeiro do Sul enviou a documentação comprobatória dos depósitos dos pagamentos dos precatórios.fonte atribuana
Publisher: Equipe Giro Feijo - 22:23

Viciado em Xbox é morto com coágulo no sangue após sessões de 12 horas de jogo

Chris Staniforth (Foto: Reprodução)
O britânico Chris Staniforth, de 20 anos, morreu com coágulos no sangue depois de ficar jogando Xbox por 12 horas a cada sessão. O jovem sofreu um bloqueio pulmonar quando desenvolveu uma trombose venosa profunda.
Seu pai David, 50, declarou ao jornal The Sun: "como pai, você acha que jogar videogame não pode fazer mal algum aos seus filhos, porque você sabe o que eles estão fazendo. Crianças de todo o país estão jogando esses games por longos períodos e não percebem que isso pode matá-los".
Tudo começou quando Chris estava em uma entrevista de emprego e contou a um amigo que estava sentido dores no tórax. Ele disse que acordou no meio da noite com uma "sensação estranha" no peito e uma frequência cardíaca incrivelmente baixa, embora tenha voltado ao normal depois.
David conta que logo depois da entrevista, começou a sofrer novamente: "ele deixou cair um pacote de goma de mascar e quando foi pegá-la, caiu para trás e começou a sofrer espasmos". Seu amigo chamou uma ambulância, mas os paramédicos não conseguiram salvá-lo.
Nesta sexta-feira (29), um médico legista confirmou TVP (trombose venosa profunda) como a causa da morte, apesar de Chris ter apenas 20 anos de idade, não possuir um histórico de doença e nem complicações médicas. TVP é um coágulo no sangue que se desenvolve em uma das veias profundas no corpo que ocorre geralmente na perna ou inferior do tronco. TVP geralmente está associada a longos períodos de inatividade, como sentar em um voo de longa distância.
Seu pai contou que Chris sentava-se entretido por horas em cada jogo: "Chris viveu por seu Xbox. Quando ele ganhava um jogo poderia jogá-lo por horas e horas a fio, às vezes 12 horas sem parar".
Ele tinha a esperança de ter uma carreira em computadores e foi oferecido um lugar para estudar Game Design da Universidade de Leicester.
Para evitar que outros pais sofram o mesmo que ele, David lançou uma campanha de sensibilização sobre TVP e jogos de computador. Ele admite que são viciantes e divertidos, mas destaca os perigos que podem surgir com esta ação compulsiva.
David não culpa a Microsoft, fabricante do Xbox, simplesmente não quer que outro filho morra por jogar videogame por horas. A Microsoft recomenda que os jogadores deem um tempo para pausas e exercícios e que tenham outras atividades. fonte globo .com
Publisher: Equipe Giro Feijo - 17:10

Pescador trava 'luta' com tubarão nos EUA



Um vídeo feito na costa da Califórnia, nos EUA, mostra um pescador travando uma "luta" com um tubarão. Depois de fisgar o tubarão de cerca de 2,5 metros de comprimento, o pescador tenta puxá-lo para dentro do caiaque, mas o animal se debate e acaba derrubando o homem na água, segundo a emissora de TV "Fox News".
Pescador lutou com tubarão de cerca de 2,5 metros de comprimento. (Foto: Reprodução/Fox News)Pescador lutou com tubarão de cerca de 2,5 metros de comprimento. (Foto: Reprodução/Fox News)
Pescador tentou puxá-lo para dentro do caiaque, mas foi jogado na água. (Foto: Reprodução/Fox News)Pescador tentou puxá-lo para dentro do caiaque, mas foi jogado na água. (Foto: Reprodução/Fox News)   fonte g1
Publisher: Equipe Giro Feijo - 15:35

Irmão de Tiririca morre em acidente de moto no Rio Grande do Norte




  • O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, foi procurado pela reportagem para comentar a morte, mas não foi encontrado
    O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, foi procurado pela reportagem para comentar a morte, mas não foi encontrado
Um irmão do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, morreu em um acidente de moto na rodovia RN-118, que liga os municípios de Ipanguaçu a Assu, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (28).
No fim da tarde de ontem, o corpo de Francisco Fonseca Sobrinho, 69, conhecido como Chico de Higino, foi sepultado no cemitério São João Batista, em Assu (a 204 km de Natal).
De acordo com informações da polícia, Chico de Higino estava viajando em uma moto quando teria sido atropelado por um caminhão nas proximidades do povoado de Arapuá, em Ipanguaçu. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Ele foi levado a um hospital de Mossoró, mas não resistiu.
Francisco Fonseca Sobrinho era um dos dez filhos por parte de pai do comediante, que é caminhoneiro. “O pai do meu sogro [pai de Tiririca] é muito namorador. Por onde ele viajava deixava um filho e nem sabe ao certo quantos filhos tem, pode ser que tenha uns 20 filhos”, afirmou o genro da vítima, Ricardo Santos.
“Nas vezes que ele [Tiririca] veio aqui, reunimos os dez filhos de seu Higino, que moram aqui em Assu, para comemorar a visita do irmão ilustre. Foram momentos de confraternização”, relembra Santos.
Segundo a sobrinha de Tiririca, Fabíola Santos, o comediante conheceu melhor a família na época do sucesso da música Florentina, mas depois perdeu o contato. “Acho que ele nem sabe que perdeu um irmão num acidente”, finalizou.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do deputado, mas ninguém foi localizado. fonte g1
Publisher: Equipe Giro Feijo - 15:14

Motorista bate em vaca, cai no barranco e carro pega fogo na BR-364





Edval e Clailton foram levados para o Hospital de Urgência e Emergência em estado gravíssimo.

Os dois homens foram encamainhados ao Pronto Socorro em estado grave/Fotos: Selmo Melo
Os dois homens foram encamainhados ao Pronto Socorro em estado grave/Fotos: Selmo Melo
Uma vaca parada no meio da BR-364, na altura do km 6, no sentido Porto Velho a Rio Branco deixou dois homens em estado grave, na noite desta sexta-feira (29).

Edval Soares Sobrinho, 27 anos, e Clailton Alves Pires, 21, viajavam em um Gol de placas KDF 4444, quando colidiram com o animal, que morreu no local do acidente.

Edval perdeu o controle do veículo ao bater no animal, e caiu dentro de um barranco.  Ele ficou preso às ferragens, junto com o passageiro, enquanto o carro pegava fogo.

Por sorte, outro motorista que vinha atrás de seu carro, conseguiu apagar o incêndio e chamar uma ambulância do Samu.

Edval e Clailton foram levados para o Hospital de Urgência e Emergência em estado gravíssimo.

O veículo começou a pegar fogo após cair no barranco
O veículo começou a pegar fogo após cair no barranco
 

  fonte   da Agência ContilNet

Publisher: Equipe Giro Feijo - 11:46

Perguntas e Respostas Sobre armas de fogo

1. O que é o certificado de registro de arma de fogo?



O certificado de registro de arma de fogo dá direito ao proprietário de arma mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou dependência desta ou ainda no seu local de trabalho, desde que o proprietário da arma seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa (Lei 10.826/03, art. 5º e Decreto 5.123/04, art. 16). O proprietário deverá escolher, quando da solicitação do registro, o endereço em que a arma de fogo permanecerá guardada, já que não poderá portá-la. Deve-se lembrar que a falta de cuidado com a guarda da arma de fogo, permitindo seu apoderamento por menor de idade ou pessoa portadora de deficiência mental, pode configurar o crime de “omissão de cautela” (art. 13
da Lei n.º 10.826/03).


2. O que é o porte federal de arma de fogo?


O porte de arma de fogo é o documento que autoriza o cidadão a portar,
transportar e trazer consigo uma arma de fogo fora das dependências de sua residência ou local de trabalho. O porte de arma de fogo poderá ser concedido pela Polícia Federal ao cidadão que (a) demonstrar a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física; (b) atender às exigências previstas no art. 4º. da Lei 10.826/03; (c) apresentar documentação de propriedade de arma de fogo, bem como o seu devido registro no órgão competente. Esta autorização poderá ser concedida com eficácia temporária e territorial limitada. Vale dizer que o porte de arma de fogo sem autorização configura o crime de porte ilegal de arma de fogo sujeito a pena de reclusão de 2 a 6 anos, e multa (art. 14 e 16, Lei 10.826/03).

3. O que é a campanha de regularização de armas de fogo?

Até 31 de dezembro de 2009, foi possível proceder à regularização de arma de fogo sem registro ou com registro estadual (através do registro ou renovação do registro estadual, também chamado de “recadastramento”). A regularização foi possível com a obtenção de um Certificado de Registro de Arma de Fogo expedido pela Polícia Federal, que desde o Estatuto do Desarmamento (Lei n.º 10.826/03) se tornou o órgão responsável pelo controle de armas de uso civil no país (emite o “registro federal”). A partir de 01/01/2010, o cidadão que possua arma sem registro com registro estadual (não emitido pela Polícia Federal) deverá devolvê-la na Campanha do Desarmamento.


4. E quanto à entrega da arma de fogo mediante indenização – Campanha do Desarmamento?

O cidadão pode, a qualquer tempo, entregar uma arma de fogo, registrada ou não, na Polícia Federal ou instituições públicas credenciadas (verificar no site da Polícia Federal se a Polícia Civil ou Militar de seu Estado, ou a Guarda Civil Municipal, estão credenciadas). Deverá estar munido de Guia de Trânsito de arma de fogo, obtida no site ou nas unidades da Polícia Federal (para transportar a arma de fogo até o local de entrega e não correr o risco de ser preso por porte ilegal), e receberá uma indenização de R$ 100,00 a R$ 300,00, dependendo do tipo da arma, nos termos dos artigos 31 e 32 da Lei 10.826/03. Clique aqui para preencher a Guia de Trânsito e o requerimento de indenização.

5. Posso obter meu registro de arma pelos Correios ou filiados à Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições - ANIAM?


Até 31/12/2009, foi possível obter o registro provisório de armas de fogo nestes locais. Agora, o cidadão deverá procurar diretamente a Polícia Federal para renovar o registro de sua arma de fogo ou entregá-la na Campanha do Desarmamento.


6. E quem já obteve o registro federal após 2004?


O certificado de registro de arma de fogo tem validade de três anos. Assim,
quem já possui o registro federal, mas está com o prazo de validade expirando ou vencido, deverá regularizar sua situação junto à Polícia Federal.

7. Qual a validade do registro federal definitivo de arma de fogo?

O certificado de registro de arma de fogo tem validade de até 03 (três) anos, sendo que, esgotado o prazo, necessita de renovação.


8. O que poderá ocorrer com a pessoa que não regularizar a sua arma de fogo após 31 de dezembro?


Possuir, mesmo que em sua residência, uma arma de fogo sem o registro
federal é crime, passível de pena de detenção de 1 a 3 anos e multa (art. 12 da Lei n.º 10.826/03). Vale lembrar, que o cidadão tem a opção de entregar, voluntariamente, sua arma de fogo na Campanha do Desarmamento, não sofrendo nenhuma punição (art. 31 e 32 da Lei n.º 10.826/03).

9. Existe previsão de taxa, apresentação de certidões ou algum exame para a renovação do registro de sua arma de fogo?


Após 01/01/2010, a renovação de registro de arma de fogo necessita da: (a) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos; (b) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa; (c) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo; (d) pagamento de taxa de R$ 60,00.


10. Armas de fogo provenientes de herança são passíveis de regularização? ou Um ente querido faleceu e deixou uma arma de fogo. Como proceder?


Caso a arma de fogo não tenha registro ou tenha registro estadual (não emitido pela Polícia Federal) ela deverá ser entregue na Campanha do Desarmamento. Caso a arma já possua registro emitido pela Polícia Federal, aplica-se o disposto no art. 67 do Decreto 5.123/04: “No caso de falecimento ou interdição do proprietário de arma de fogo, o administrador da herança ou curador, conforme o caso, deverá providenciar a transferência da propriedade da arma mediante alvará judicial ou autorização firmada por todos os herdeiros, desde que maiores e capazes, aplicando-se ao herdeiro ou interessado na aquisição as disposições do art. 12 (do Decreto 5.123/04)”.


11. Qual é a idade mínima para o cidadão possuir arma de fogo?


De acordo com o artigo 28 da Lei nº 10.826 de 2003 é vedado ao menor de 25 anos adquirir arma de fogo.


12. É necessário levar a arma de fogo para renovar seu registro?


O cidadão não deve levar a arma para a unidade policial para renovar seu
registro.


13. Armas com registro estadual e sem registro podem ser regularizadas após 31/12/2009?

Em 31/12/2009 se encerrou o prazo para registrar armas não registradas (art. 30, Lei nº. 10.826/03) e renovar o registro de armas com registro estadual (art. 5º., § 3º., Lei nº. 10.826/03). O cidadão que obteve o registro provisório pela internet tem 90 (noventa) dias a partir da emissão do registro provisório para se dirigir à unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos: 1) Original e cópia, ou cópias autenticadas, da cédula de identidade, do CPF e do comprovante de residência fixa;
2) Caso houver, original e cópia, ou cópia autenticada, do Certificado de
Registro de arma de fogo emitido pelo órgão do Estado da Federação ou do DF, ou cópia do boletim de ocorrência comprovando seu extravio, caso o tenha perdido.

A Portaria n. 988/2010-DG/DPF, de 16 de março de 2010, prorrogou a validade dos registros provisórios emitidos pelo site da Polícia Federal e pelos Correios até a emissão definitiva do Certificado de Registro de Arma de Fogo para o requerente que apresentou a documentação legal exigida para o registro ou renovação da arma em uma das unidades da Polícia Federal ou órgãos credenciados.


Após 31/12/2009, quem possuir uma arma de fogo sem registro ou com
registro estadual vencido DEVERÁ entregá-la na Polícia Federal (munido de
uma guia de trânsito de arma de fogo obtida neste site) e receberá uma
indenização de R$ 100,00 a R$ 300,00. Quem não promover a entrega de sua arma sem registro ou com registro estadual vencido à Polícia Federal estará sujeito a responder pelos crimes previstos na Lei nº. 10.826/2003.


14. Possuo uma arma de fogo sem registro. O que devo fazer? ou Perdi o prazo de 31/12/2009 para realizar o registro da arma. O que pode ser feito?


Caso você possua uma arma que não teve seu registro emitido pela Polícia Federal você poderá entregá-la na Campanha do Desarmamento (Clique aqui). Vale lembrar que possuir e guardar uma arma de fogo sem registro é crime de posse irregular de arma.


15. Onde se encontra a definição de armas de uso restrito e permitido?


Todas as definições técnicas estão a cargo do Comando do Exército,
consoante art. 23 do Estatuto do Desarmamento. O Decreto 5.123/04 prevê tais definições em seu art. 10 e 11. O Decreto 3.665/00 regula nos artigos 16 e 17 as armas de uso restrito e permitido.


16. Quais são os casos de isenção de taxa?


A taxa cobrada pelos serviços prestados pelo SINARM constitui-se em um
tributo. Segundo o art. 150, §6º. da Constituição Federal qualquer isenção
tributária deve ser veiculada por lei. As isenções de taxa de armas são
previstas no art. 11, §2º. da Lei 10.826/03.


17. Dúvidas sobre o recebimento da indenização da Campanha do Desarmamento.


O prazo estipulado para a indenização pela entrega da arma de fogo é de 30 dias. A indenização referente à entrega de armas deverá ocorrer pela
Superintendência de Polícia Federal competente. O órgão responsável pela
indenização é o NEOF das Superintendências. O pagamento é realizado via
SIAFI.  fonte pm de tarouacá
Publisher: Equipe Giro Feijo - 09:59

Delegado Getúlio se Despede mais uma vez do município de Feijó




Após, ficar vinte e três dias, atuando mais uma vez, como Delegado Geral de Polícia do município de Feijó, o Bel. Em Direito Dr. Getúlio Monteiro, se despede do município de Feijó e vai desenvolver seus trabalhos de delegado em outro município do Acre.
Segundo o Delegado Getúlio Monteiro, nestes vinte e três dias, que o mesmo permaneceu mais uma vez, como delegado geral de polícia do município de Feijó, foi bastante proveitoso.


O delegado veio a princípio a pedido do secretário de segurança pública do estado do Acre, para realizar uma investigação particular, pois tratava-se de uma investigação bastante complexa. Um Homicídio que chamou a atenção de todos, noticiado na mídia estadual e principalmente na mídia municipal em especial o Site Cultural de Feijó, que deram bastante ênfase no caso. Que foi a ossada humana encontrada, no dia 14 de abril de 2011, no arreial do Claudélio, localizado no Bairro Esperança, que supostamente é jovem  Dheimes, vulgo cabeludo.


Esse caso era um caso bastante complexo e difícil de ser resolvido, mas a policia civil teve  grande êxito em relação a este caso, e é um caso que está praticamente resolvido.  Foi um caso que exigiu bastantes esforços e investigações por parte da polícia civil, mas já está bastante encaminhado, só falta o resultado de algumas perícias que foram solicitadas e algumas diligências para solucionar de vez este caso, que ficará agora a cargo do novo delegado, que já está a par de todas as investigações e logo, logo estará dando uma resposta satisfatória para toda a sociedade feijoense.   


Aí, o delegado assustou com a situação em que se encontrava o município de Feijó, devido o grande número de furtos, a residências e comércios, principalmente no centro da cidade e preocupado com está situação, pois não foi, assim que o mesmo deixou o município de Feijó. Aonde, segundo o delegado se despediu de Feijó em dezembro do ano passado e deixou uma cidade calma, tranqüila, a violência controlada e os criminosos tendo a certeza que seriam responsabilizados pelos crimes praticados.


Nestes vintes e três dias o Delegado, disse que trabalhou dia e noite, foram vinte e três dias de trabalho intenso que inclusive lhe desgastaram muito, fisicamente e mentalmente. Mas, graças a Deus conseguiu desenvolver um bom trabalho e dá uma boa resposta a sociedade feijoense.
O Delegado tem o prazer de anunciar em nossa reportagem, que nestes vinte e três dias de intenso trabalho, foram resolvidos nove furtos que ocorreram na cidade. E, é um número bastante expressivo para pouco tempo, conseguiu, também localizar e restituir para as vítimas diversos bens, ou seja, produtos que tinham sidos furtados. Produtos, estes como uma boa quantia em dinheiro, relógios, jóias, celulares, roupas, bombas para poços, dentre outros produtos que tinham sido furtados (fotos).


Mas, devido o curto período de tempo em que o mesmo permaneceu como delegado mais uma  vez no município de Feijó,  e por não ter conseguido reaver todos os produtos que foram furtados o Delegado Getúlio, pede desculpas às vítimas, que tiveram produtos furtados de suas casas e estabelecimentos comerciais, e, por não ter conseguido dar uma resposta, um tanto, quanto satisfatória, o quanto o cidadão ou cidadã almejava.    


Segundo o Delegado, o mesmo está deixando encaminhadas diversas outras investigações, aonde a polícia, já sabe quem são os autores. E, o mesmo espera que o próximo delegado possa dá continuidade as estas investigações, para que a gente possa é localizar e restituir os bens furtados e colocar os criminosos na cadeia.


Segundo o delegado, além de busca e apreensão criminosos, principalmente de roubos e furtos. Neste vinte e três dias também, foram presos dois pedófilos que abusavam de crianças de onze e doze anos de idade; também o mesmo está deixando encaminhados outros casos de pedofilia, que estão praticamente prontos resolvidos e fechados, infelizmente, não é o mesmo que irá prendê-los, mas fica feliz em deixar esses casos para o novo delegado, que tem certeza que o mesmo irá desenvolver um belo trabalho e irá dá continuidade estás investigações e prender essas pessoas que praticar este tipo de crime, que não podemos considerar como humanos e sim desumanas, que pratica esses crimes de abuso sexual a crianças; também  o mesmo teve a oportunidade de prender uma traficante de drogas e no ano passado o mesmo teve a felicidade de prender 68 traficantes, e está deixando bem encaminhado investigações de cinco novos casos de traficantes de drogas, com todas as provas colhidas em breve o novo delegado vai prender esses traficantes.
Fonte: Acre Feijó
Publisher: Equipe Giro Feijo - 09:52

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prazo acaba e respirador não chega para bebê de MS com doença rara



Bebê em risco de morte espera há 3 meses por equipamento em MS (Foto: Arquivo pessoal/Marcela Rodrigues)Liessa Rodrigues espera há 3 meses por respirador
(Foto: Arquivo pessoal/Marcela Rodrigues)
Termina nesta sexta-feira (29) o prazo determinado pela Justiça para que o equipamento que auxiliará no tratamento da bebê Liessa Rodrigues, de 10 meses, que sofre de uma doença rara, seja adquirido e entregue para a família da criança. A menina está internada há três meses no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional de Campo Grande e aguarda um respirador chamado Bipap, para continuar o tratamento em casa.
A mãe da bebê, Marcela Souza Rodrigues, diz que foi avisada pela Justiça, nesta quinta-feira (28), de que o equipamento já teria sido adquirido pelo governo do estado, que foi acionado judicialmente por ela através da Defensoria Pública para fazer a aquisição. Entretanto, quando foi buscá-lo na Casa de Saúde o aparelho não estava lá.
saiba mais
“Fui lá e não tinha nada”, conta a mãe, completando que em seguida entrou em contato com a Defensoria Pública e recebeu a informação de que o equipamento já teria sido comprado, mas que teria havia um atraso em sua entrega, ocasionado pela empresa responsável pelo transporte. A previsão repassada a Marcela é de que o respirador esteja em Campo Grande na segunda-feira (1º).
O diretor do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Queiroz, confirma a informação repassada a mãe pela Defensoria. “Esse tipo de aparelho não pode ser transportado pelos Correios, é necessário uma transportadora. E por causa de um atraso, esperamos que até segunda de manhã o respirador seja entregue a mãe”, diz Ronaldo.
Angústia
A mãe desabafa que depois de três meses praticamente 'morando' no hospital para acompanhar a filha, espera que a situação angustiante esteja chegando ao fim. “Eu espero mesmo que esse aparelho esteja aqui na segunda-feira. Eu só quero levar minha filha pra casa e para minha família”, conta Marcela.
O G1 entrou em contato com a Defensoria Pública para saber da situação da compra do aparelho, mas até o fechamento desta matéria não obteve o retorno.
A doença
Liessa Rodrigues, segundo os médicos do Hospital Regional, tem uma doença rara chamada Amiotrofia Espinhal Progressiva, que provoca fraqueza nos músculos, descoberta quando ela tinha dois meses de idade. Desde então, o bebê ficou mais tempo internado do que com a família, que mora em Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande. fonte G1
Publisher: Equipe Giro Feijo - 23:15

Decisão inédita beneficia presos que estavam trancafiados ilegalmente


Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça do Acre concedeu ontem, no mérito, o Habeas Corpus impetrado pelo Defensor Público Paulo Michel São José, em favor de 6 (seis) apenados em Tarauacá. Os presos estavam trancafiados mesmo tendo progredido do regime fechado para o semiaberto.
Segundo o defensor, informalmente, o diretor do presídio em Tarauacá, Célio Meireles, informou que a Unidade não dispõe de local adequado para acolher os presos em regime diferenciado, motivo pelo qual, os seis apenados continuavam como os demais reeducando trancados em regime integral.
- Em Tarauacá, o reeducando que apresenta carta de emprego, o cumprimento de sua pena se dá em local apropriado, qual seja, Núcleo de Execução Penal masculinho semiaberto que está localizado no centro da cidade. Por outro lado, o reeducando que, por uma razão ou outra, não apresenta carta de emprego esta fadado a cumprir sua pena no Presídio Moacir Prado – comentou o defensor.
Para o defensor, há uma negligência do poder público em não construir um pavilhão anexo ao presídio para abrigar os reeducandos do semi-aberto que não conseguiram, por uma razão ou outra, apresentar carta de emprego.
- Não justifica a permanência dos presos no Presídio, visto que na prisão impõe-se a eles regime mais grave no cumprimento da pena do que é estabelecido para o regime semi-aberto.
Diante da flagrante ilegalidade da manutenção dos presos sob regime fechado e do desrespeito da Constituição Federal, é que Tribunal de Justiça condeceu Habeas Corpus impetrado pela Defensoria Pública Acriana em favor dos apenados em Tarauacá. A decisão do juiz, pode gerar jurisprudência para casos idênticos que são realidades de outras regiões do Acre.
Relatório do Conselho Penitenciário já apontou a superlotação de celas e diversos entraves dentro dos presídios do Estado do Acre. Listados, os problemas foram levados para o Instituto Penitenciário do Acre. Neste caso, o Estado ainda não cumpriu sua parte.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
Publisher: Equipe Giro Feijo - 22:57

Encerramento do PROERD para pais de alunos em Feijó


Em continuidade à política social e na tentativa de erradicação, do uso e prevenção contra as drogas, a Polícia Militar do estado do Acre, implanta também, o Programa de Erradicação da Drogas para os pais, no município de Feijó.
O curso teve carga horária de 15 horas/aulas, tendo como conteúdo programático
  • As drogas e a violência no mundo de hoje
  • Perguntas e respostas sobre drogas
  • Mais noções sobre os mais diversos tipos e usos de drogas
  • Como ajudar os filhos a lidarem as pressões e não usarem drogas
  • Protegendo os filhos da violência
Segundo a soldada e professora do curso Rakilene Oliveira, “o curso teve como objetivo levar informações aos pais sobre drogas, violências, aptidões de como orientar crianças e adolescentes, aprendendo maneiras de proporcionar um ambiente positivo para a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.
Infelizmente nem todos os  pais puderam aproveitar o curso, pois dos 33 pais inscritos, 17 iniciaram o curso e somente 8 concluíram o mesmo. “Acrescentou a soldada”.
Para a aluna concludente do curso, a senhora Vanda Soares, a aprendizagem foi ótima, pois através dele os mesmos aprenderam a melhorar a educação dos seus filhos. E, também ajudará a polícia, pois cada mãe que aprende o que é o PROERD tira os seus filhos desse mundo das drogas e será um a menos para dá trabalho, pois só agir após os mesmos estarem dentro do mundo das drogas é mais difícil tirá-los.
Para o Major Estephan, comandante da policia militar do município de Feijó, o curso teve como objetivo fortalecer, engrandecer, e dá estímulo a todos os pais, pessoas simples, humildes, mais corajosos e sabedores do que querem para as suas vidas a vida dos filhos, dos netos e de todos os seus familiares.
Todas foram orientadas e receberam informações e conhecimentos de como prevenir seus filhos do mundo das drogas, agora todas as mães podem educar seus filhos e podem falar com propriedade, pois receberam conhecimentos para isto, e com isto, não deixarem que seus filhos venham a caírem no mundo das drogas, pois não está sendo fácil educar os filhos no dias de hoje, devidos as mais diversas adversidades existentes nesse mundo, aonde tudo conspira contra a boa educação e os valores que norteiam uma sociedade.

Publisher: Equipe Giro Feijo - 21:17

Tenho o menor pênis do mundo, diz Enrique Iglesias




http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/2011/07/29/114073_36.jpg
Tal como fez em outras ocasiões, mais uma vez Enrique Iglesias pegou a câmera fotográfica de uma fã da plateia, que foi ao seu show em Sydney, na Austrália, e tirou uma foto de suas partes íntimas.
O intérprete de Bailamos esticou sua calça e posicionou a câmera para dentro dela, e começou a tirar fotos. O público australiano gritou euforicamente. Além de ter feito esta gracinha, o músico fez um comentário que deixou algumas fãs com a pulga atrás da orelha. Ele revelou que tem o menor pênis do mundo: “O que tem a ver o fato de ser um espanhol bonito com o tamanho do meu pênis? Até posso ser um espanhol bonito, mas tenho o menor pênis do mundo. É sério”, disparou ele. O cantor disse ainda que perdeu a virgindade aos 17 anos e que o ato durou apenas 10 segundos: “Normalmente a primeira vez não é das melhores. Sejamos honestos. Eu tinha 17 anos e estava tão nervoso que durou dez segundos”, completou.
A declaração foi feita enquanto Enrique estava com mais quatro rapazes no palco, que ele selecionaou da plateia.
Iglesias, que está indicado na categoria de Melhor Vídeo do Ano nos MTV Music Awards 2011 por sua música I Like It, encontra-se fazendo sua turnê mundial Euphoria, além de estar festejando que acaba de receber o disco de platina pelas vendas de Euphoria e multiplatina pelos singles I Like It, Heartbeat e Tonight (I’m Loving You). fonte acre noticia
Publisher: Equipe Giro Feijo - 21:11

Loira causa o acidente de carro mais caro da história




Agora é a hora que as pessoas comentam: “tinha que ser loira”. Infelizmente para as oxigenadas, foi mesmo uma loira que causou o acidente de carro mais caro do mundo, quando conseguiu a façanha de colidir seu Bentley com uma Mercedes, uma Ferrari, um Porsche e um Aston Martin em Mônaco.
Mônaco é um principado situado ao sul da França. Centenas de turistas assistiram em estado de choque a loira infeliz bater seu Bentley Azure de 637 mil reais perto de “Place du Casino”.
O motorista de uma Mercedes branca classe S que vale cerca de 191 mil reais foi a primeira vítima do Bentley de 2,7 toneladas, que raspou sua lateral antes de cair em cima de uma Ferrari preta F430 de 357 mil reais.
Um Aston Martin Rapide no valor de 360 mil reais e um Porsche 911 de 205 mil reais também sofreram danos frontais depois de terem sido envolvidos no incidente bizarro.
A motorista loira e seus dois passageiros ainda sofreram a humilhação de ver centenas de turistas circulando a cena, já que foram incapazes de abrir as portas do conversível britânico.
 






Estima-se que o acidente vai custar mais de 100 mil reais, já que a Ferrari, o Porsche e o Aston Martin exigem novas frentes e para-choques, enquanto que o Bentley precisa de reparos e de uma nova porta.
Lembre-se de nunca bater seu carro perto do Place du Casino no meio do verão de Mônaco.[SWNS]

Postado Por: William Silva
Fonte: http://hypescience.com
Publisher: Equipe Giro Feijo - 17:19

Um jacaré medindo um 1 m30 comprimento foi encontrado 15 trabalhadores braçais


Um jacaré medindo um 1m30cmomprimento foi capturado na manhã de quinta-feira (28) durante a limpeza de um terreno localizada no Bairro da Várzea, na margem do Rio Juruá. Os moradores alertam que estão correndo perigo, principalmente as crianças.
O jacaré estava vivendo numa área de terra coberta pelo mato e foi encontrado quando 15 trabalhadores braçais faziam a limpeza do local. O animal foi amarrado e entregue ao Corpo de Bombeiros. Além do jacaré, várias cobras foram capturadas durante a limpeza do terreno.
Os moradores alertam que o jacaré encontrado pode ser apenas um filhote, em um brejo que existe no meio do bairro, animais muito maiores podem ser encontrados ou até surpreender uma criança, por isso pedem providencias do poder público para a limpeza do local.
“Temos medo de viver assim próximo de animais perigosos como estes. Não temos preparo para defesa diante de um jacaré, por exemplo. A nossa preocupação maior são as crianças, que sempre brincam por perto do local”, relatou uma moradora.
www.tribunadojurua.com
Publisher: Equipe Giro Feijo - 14:59

PM E CONSELHO TUTELAR ENCONTRAM OS TRÊS MENORES QUE ESTAVAM DESAPARECIDOS EM FEIJÓ


Após sete dias desaparecidas os menores foram encontrados pelos sargentos Vanderlei e Renato Gomes e ainda pelo Conselheiro Tutelar Ronaldo.

            Depois de obterem informações de populares sobre a suposta localização dos menores, foi montado um grupo de Busca, na qual no dia (27/07) deslocaram-se para algumas regiões da zona rural de Feijó. Já no seringal recreio, depois de conversas com moradores de algumas localidades, o grupo percebeu que estavam bem perto de encontrarem os menores, às  15:00 horas do dia (28/07) chegaram na colônia conhecida por “pisa galo” e lá depararam-se com os três menores, os mesmo estavam na companhia do senhor Luis Pereira da Silva, de (67 anos), o mesmo é considerado pelas crianças como avô.
          De acordo com o senhor Luis Pereira ele estava em uma colônia se preparando para uma pescaria quando as crianças chegaram e pediram para ficar com ele, pois as mesmas estavam apanhando muito em casa, por isso o mesmo ficou com elas.
         Os menores foram encaminhados ao Hospital Geral de Feijó para fazerem exames médicos, já o senhor Luis, foi encaminhado até a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos à autoridade competente.   fonte feijó entrelinhas
 
Publisher: Equipe Giro Feijo - 12:24

Irmãs escapam de ser esmagadas por carreta ao saltar de motocicleta

Apesar da gravidade não houve feridos. Graças à rapidez de Silvana Calixto foi possível escapar da morte saltando da motocicleta.

A moto foi totalmente esmagada pela carreta/Fotos: Selmo Melo
Um caminhão carreta que transporta uma retro escavadeira simplesmente esmagou uma motocicleta Honda Biz, no final da tarde desta quinta-feira (28) e por pouco não causa uma tragédia.

Acidente aconteceu na Estrada da Sobral, em um dos trechos mais movimentados da Baixada que dá acesso aos bairros João Eduardo e Bahia.

De acordo com relato da condutora da motocicleta, o acidente foi provocado por imprudência do motorista da carreta.

As irmãs Silvana Calixto e Silvonete Calixto da Silva escaparam da morte
As irmãs Silvana Calixto e Silvonete Calixto da Silva escaparam da morte
“Ele vinha o tempo todo atrás de nós, mas quando chegou na principal ele avançou a preferencial passando a nossa frente. Quando vi que ele ia passar por cima de nós, só deu tempo gritar pra minha irmã pular, do contrário seríamos esmagadas”, conta ainda nervosa, Silvana Calixto da Silva (32).

A versão da motociclista foi confrontada pelo condutor da carreta de placa NBB 8010. Para José Milton (39) a imprudência teria sido da motociclista que não sinalizou para onde pretendia seguir. Somente a perícia técnica irá apontar o principal culpado pelo acidente.

Apesar da gravidade não houve feridos. Graças à rapidez de Silvana Calixto foi possível escapar da morte saltando da motocicleta. Ela e sua irmã, Silvonete Calixto da Silva, sofreram apenas prejuízos materiais.

fonte contilnet
Publisher: Equipe Giro Feijo - 11:56

MP investiga infecção hospitalar em bebês


O Ministério Público do Estado (MPE) está investigando uma denúncia de que recém-nascidos do Hospital Santa Juliana tenham contraído infecção hospitalar. O procedimento preparatório foi instaurado pela Promotoria Especializada de Defesa da Saúde e divulgado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira.

Segundo o promotor Glaucio Ney Shiroma Oshiro, a queixa contra a instituição não apresentou detalhes, então a Vigilância Sanitária do Estado foi oficiada para realizar uma inspeção.

“Como se tratou de uma denúncia genérica e como não temos conhecimento da área, solicitamos uma fiscalização para verificar a situação atual do Santa Juliana”, detalhou o representante do MPE.

Na instituição, a dirigente irmã Francisca Wanderley disse que não existem casos de infecção hospitalar envolvendo recém-nascidos, mas informou que uma criança apresentou uma irritação na pele, a popular curuba, depois de receber alta.

“Essa irritação começou na casa da mãe, que decidiu levar o filho até a UPA para tratamento, então a unidade decidiu encaminhar a criança de volta ao Santa Juliana, onde permanece internada e isolada das outras crianças”, informou a gestora da instituição.

Para Wanderley, a curuba teria sido contraída pela falta de cuidado da mãe, que não possui muita informação sobre a forma de cuidar do filho.

“É uma pessoa muito humilde, de baixa renda, e não sabe ter todos os cuidados com o filho”, confirmou a irmã.

No começo de julho, uma gestante encaminhada da Maternidade para o Santa Juliana acabou tendo um parto natural sem a assistência de médicos ou enfermeiros. Na época, a criança quase caiu da maca na sala do pré-parto.

Depois do nascimento, a criança e a mãe foram encaminhadas para um quarto onde estava uma paciente que havia sido operada. fonte da atribuna
Publisher: Equipe Giro Feijo - 09:52

Governo dá posse ao novo delegado de Feijó


O governo do Estado deu posse nesta quinta-feira, 28, para mais dois delegados da Polícia Civil. Alex Danny Tavares dos Santos e Valdinei Soares da Costa irão reforçar as forças policiais nos municípios de Manoel Urbano e Feijó, no interior do Acre. Eles assinaram o termo de posse no gabinete do delegado-geral em exercício, Carlos Flávio Gomes Portela Richard, no início da manhã.

“Hoje eu estou realizando um sonho. Vim aqui para somar. A Secretaria de Estado da Polícia Civil pode contar comigo, sobretudo a população do Acre, e nos ditames da lei irei atuar como servidor público, para o bem comum. Espero promover uma grande carreira na área policial e me aposentar aqui”, disse o delegado Valdinei Costa, que irá assumir a delegacia de Manoel Urbano.

Alex Danny disse que tem laços de família com Acre, gosta do Estado e de sua cultura. “Quando prestei academia de polícia para vaga de delegado aqui, já tinha vontade de estabelecer residência neste Estado e seguir carreira na Polícia Civil. Naquela ocasião, estudava o projeto da PC e agora estou diante de uma realidade. A instituição está em ascensão e é  vitrine para outros Estados, o que aumenta nosso desafio”, disse.

Participaram do ato, além dos dois empossados, o secretário em exercício da Polícia Civil, Carlos Flávio, o diretor do Departamento de Polícia Capital Interior, Vanderlei Thomas, e Alex Cavalcante, diretor do Departamento Técnico Policial. Alex Danny assumirá a titularidade da delegacia de Feijó (Regional do Envira).

Publisher: Equipe Giro Feijo - 09:30
,

Após denuncia anônima policiais civis capturam assassino de irmão

antonio_pereira_preso
Policiais civis lotados na delegacia de Brasiléia, conseguiram prender em menos de 24 horas, Antônio Pereira de Freitas (29), acusado de ter matado seu irmão com um tiro de espingarda calibre 20, na tarde desta terça-feira, dia 26, na colônia onde morava com seus pais, irmãos, esposa e a filha.
Segundo foi apurado, Antonio que havia fugido somente de cueca pela mata depois de atirar no seu irmão, dormiu na mata para tentar escapar de ser preso, mas, ficou pelas redondezas e chegou a ser visto andando pelos ramais.
Os policiais civis estavam no seu encalço na tentativa de o prender ainda dentro do tempo limite do flagrante. Quase sem tempo para descanso, receberam uma ligação anônima avisando de que Antonio estaria próximo ao ramal do Polo Wilson Pinheiro, no final do asfalto.
Ao chegarem no local, depararam com o acusado que recebeu ordem de prisão. Sem reagir, se entregou e foi conduzido até a delegacia para ser ouvido pelo delegado titular, Cristiano Bastos, que iria lavrar o flagrante de homicídio.
Perguntado sobre o caso, Antonio confirmou de que se tornava uma pessoa violenta quando bebia e demostrou arrependimento do que fez. “Vou pagar pelo o que fiz e sinto muito pela morte do meu irmão”, finalizou.
O acusado será transferido para o penitenciária estadual na Capital, onde ficará a disposição da Justiça até julgamento.
 renbrando o cazo do assasinato

irmao_mata_irmao
IMG_7105 IMG_7107
Por volta das 17:30h desta terça-feira, dia 26, policiais militares receberam uma ligação através do 190, onde informaram sobre um assassinato ocorrido numa colônia distante cerca de 18 km da cidade de Brasiléia, com acesso pelo ramal do Polo Wilson Pinheiro.
A colônia, para poder chegar, se tem de enfrentar um ramal onde o carro do jornal chegou a atolar num banco de areia, e em certos momentos, tinha que andar a cerca de 20km/h sem qualquer tipo de visibilidade devido a poeira levantada pelo carro que ia na frente.
Passado essa dificuldade para os veículos dos Bombeiros, IML, Polícia Militar e Civil, se pode chegar na colônia onde ocorreu a tragédia familiar. No chão e já sem vida sob um colchão, estava o corpo de Alvanir Pereira de Freitas, de 28 anos, morto depois de ser atingido por um tiro de espingarda calibre 20.
O assassino foi seu irmão, Antônio Pereira de Freitas (29), que fugiu pela mata somente de cueca depois de cometer o crime. O motivo teria sido uma discussão banal onde o acusado depois de ingerir bebida alcoólica num ‘boteco’ nas proximidades, passou a ofender seu pai.
Alvanir teria saído na defesa do pai e foi atingido numa distancia de aproximadamente, 20 metros quando desceu da casa para o quintal. Os chumbos acertou o tórax e provavelmente órgãos vitais que o levou a morte, antes de receber atendimento médico.
Policiais civis e Militares estão tentando encontrar o acusado que conhece bem a região por onde vive desde que nasceu. Segundo o próprio pai, Antônio sempre foi agressivo e pede que ele seja preso e pague pelo o que fez.
IMG_7109 IMG_7111
IMG_7113 IMG_7131
IMG_7134
IMG_7147 IMG_7152

 fonte rio branco
Publisher: Equipe Giro Feijo - 09:03