Ladrões arrombam caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada


Ladrões usaram uma lona preta para encobrir a ação durante o arrombamento/Foto: Edinaldo Gomes


Quadrilha agiu no posto de autoatendimento da Galeria Sena e usou maçarico e lona para roubar dinheiro.

O caixa eletrônico do Banco do Brasil que funciona dentro da Galeria Sena foi alvo da ação de ladrões, provavelmente durante a madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi bem planejada e executada pelos bandidos.

Os ladrões entraram na galeria pela porta que dá acesso à rua Newton Prado. Ao se encontrar na sala de autoatendimento, eles colocaram uma lona na porta visando não chamar atenção. Usando um maçarico, arrombaram um caixa eletrônico e ainda tentaram danificar mais um, porém, acabaram desistindo.

O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Militar por volta de 7h15, quando uma zeladeira chegou para trabalhar na galeria e se deparou com a cena. Depois de fugir, o bando deixou a lona no local do delito e em torno de três frascos de refrigerante contendo água.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Sena Madureira, major Moncada, antes de entrar no estabelecimento, os ladrões tiveram o cuidado de direcionar para cima duas câmeras de segurança de um comércio que fica no outro lado da rua e que poderia registrar a entrada deles.

O comandante informou que dentro da galeria não existe sistema de alarme, câmeras ou vigilante, o que facilitou a ação dos ladrões. Para ele, pela forma como o arrombamento aconteceu, os criminosos ser de outro município ou Estado.

“Trata-se de uma quadrilha especializada. Já comunicamos as autoridades de Rio Branco e estamos fazendo um cerco para tentar identificar e prender seus integrantes”, frisou.

O delegado de Sena Madureira, Antônio Alceste, também esteve com sua equipe no local da ocorrência e determinou a realização da perícia. Por conta do ocorrido, o atendimento nas lojas e no cartório, localizados na galeria, ficou comprometido na manhã desta quarta-feira. Até ao presente momento, ninguém soube informar a quantia em dinheiro levada pelos ladrões.   Agência ContilNet

Postar um comentário

0 Comentários