Quem
matou Max? O que vai acontecer com a Carminha, Tufão, Mãe Lucinda e
todos estes personagens que fascinarem o Brasil? Enquanto o país inteiro
fica magnetizado com estas perguntas a Rede Globo se magnetiza com o faturamento de “Avenida Brasil”, que foi o maior a história da Globo, da teledramaturgia do Brasil e da América Latina.
Nesta sexta 19, em que será exibido o último capítulo da trama, a revista Forbes, que é a principal publicação sobre dinheiro
do mundo, comentou o sucesso da novela brasileira. A publicação norte
americana classificou a trama de João Emanuel Carneiro como a mais
bem-sucedida economicamente da história da TV Globo e também da América
Latina. A produção de uma novela da Globo custa, em média, 45 milhões de
reais.Segundo a publicação, tal sucesso é reflexo da inédita atitude da Globo apostar fundo na classe C. Do Leblon o protagonismo foi para o Divino, que retrata um bairro de classe média e personagens que parecem estar em qualquer esquina por sua verossimilidade.
Durante os setes meses em que ficou no ar, a trama de João Emanuel Carneiro arrecadou 2 bilhões de reais, o que corresponde a todo o faturamento anual da Record. E o detalhe mais importante, esta foi a novela mais lucrativa da história das TVs da América Latina, superando até mesmo as novelas clássicas da Televisa, como “Maria do Bairro” e “A Usurpadora”.
O valor é assusta até os americanos. Nos Estados Unidos os filmes arrecadam centenas de milhões e até mesmo bilhões(como Avatar), no entanto tem um custo que também chega na casa das dezenas e centenas de milhões para serem produzidos. Enquanto isso a Rede Globo gastou 45 milhões e lucrou 2 bilhões.
Vale ressaltar que esta sifra tende a subir quando a novela for apresentada ao mercado internacional para ser regravada e ou exibida em outros países. Oi oi oi!
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos