Recent

Pesquise Sua Notícia

Carregando...

sábado, 31 de março de 2012

Morte de garota vítima de estupro coletivo causa comoção na Ucrânia

sábado, 31 de março de 2012 - 0 Comments


Oksana Makar, de 18 anos, também foi espancada, estrangulada e queimada viva
oksana ucraniania GYevgeny Volokin/Reuters
Familiares acompanham funeral de Oksana Makar em Mykolayiv, na Ucrânia, neste sábado (31)


Entidades de defesa dos direitos da mulher e organizações não governamentais realizam uma série de protestos na Ucrânia após a morte de Oksana Makar, de 18 anos, que foi estuprada por três homens e queimada viva no último dia 9.

Oksana — que também foi espancada, estrangulada e jogada em uma vala — morreu na última quinta-feira (29) de hemorragia nos pulmões. Na tentativa de salvar a garota, os médicos da cidade de Donetsk tiveram que amputar os dois pés e um dos braços da ucraniana.

O grupo feminista Femen — famoso por suas ativistas, que protestam nuas — fez uma manifestação de topless em frente à Promotoria Geral em Kiev.

Em outra manifestação, centenas de pessoas pediam, com gritos e palavras de ordem, punições rigorosas aos suspeitos.

- Morte aos sádicos! Oksana vive!

Alguns membros do Parlamento sugeriram que a pena de morte seja aplicada aos agressores, enquanto outros chegaram a pedir a castração dos estupradores.

Dois dos três supostos criminosos foram presos. Maxim Prisyjnikov, de 23 anos, filho de um administrador regional, e Artyon Pogosyan, de 21 anos, filho de promotor, aguardavam na cadeia o andamento do inquérito.

A mãe de Oksana, que postou na internet um vídeo da garota enquanto ela era tratada no hospital, também foi criticada por supostamente expor a filha e cobrar para dar entrevistas aos jornais locais.



Na gravação de pouco mais de um minuto, Oksana diz que os estupradores deveriam ter os "testículos arrancados e dados aos cachorros".

O caso chocante trouxe à tona as tensões entre a classe política e a população mais pobre da Ucrânia, já que ao menos dois dos suspeitos são filhos de personagens proeminentes da sociedade local.

Parte da imprensa também critica a suposta maneira descuidada como a polícia teria cuidado do caso, bem como o tratamento "pouco rígido" das autoridades para com os agressores.  fonte  r7

Jovem do Pará é esfaqueada por noivo de sua mãe, em Portugal


Seu estado de saúde é grave

Uma jovem brasileira de 21 anos está internada em estado grave em Lisboa, Portugal, após ter sido esfaqueada diversas vezes pelo noivo de sua mãe.
Erillen Gaia, natural do Pará, morava há três meses com sua mãe Ester Xabregas, 43, e o noivo dela, Bruno Almeida, 47, em um apartamento no bairro de Benfica, em Lisboa.
Segundo o jornal português Correio da Manhã, na noite último domingo (25) houve uma discussão entre o casal, após Almeida dizer que desconfiava que sua noiva e a filha dela mantinham um relacionamento incestuoso. Ester e Almeida eram membros da igreja evangélica da Nova Aliança, segundo o jornal.
Após a discussão, ouvida pelos vizinhos, o homem trancou-se em casa e atacou as duas mulheres com uma faca de cozinha, segundo o jornal.
De acordo com a polícia, Erillen tentou ajudar a mãe e foi esfaqueada várias vezes no peito, abdome e pescoço. Ela também foi ferida na cabeça com um martelo de cozinha. A jovem está internada em estado grave no hospital Santa Maria.
Ester, mãe da jovem, foi ferida com facadas no rosto e na cabeça. Ela foi internada e já recebeu alta, segundo o Itamaraty, que acompanha o caso junto à família das vítimas.
Bruno Almeida, que também é brasileiro, foi preso. Segundo a imprensa portuguesa, Almeida já tinha agredido uma ex-mulher.

Ministério Público notifica prefeitura de Feijó para realizar concurso Público aos profissionais da saúde municipal:



Visando chegar a um acordo com a prefeitura com relação ao procedimento ao intento civil 02/012,que trata da contratação de profissionais de saúde no âmbito municipal, o Promotor de Justiça Dr.Bernardo Fitreman Albano,chegou a conclusão que hoje os profissionais que atuam na saúde municipal estão sendo contratados via apresentação de currículo e, com isso não estão alcançando as recomendações constitucionais.
A notificação do Ministério Público para a prefeitura assinar um termo de responsabilidade e realize um concurso com todas as legalidades constitucional e jurídica para garantir a moralidade e publicidade da forma de contratação.O novo concurso da prefeitura seria para Enfermeiro,técnico de enfermagem, médicos,bioquímicos e guardas de OI.
O Ministério Público deu 10 para a prefeitura se manifestar, caso aja recusa, o caso vai ser resolvido via judicial. O promotor, acha que vai acontecer um acordo para a garantia de um concurso público para os profissionais de saúde de Feijó.   fonte  

Rádio FM...

Ele tem vontade de viver', diz esposa de Shaolin sobre tratamento na PB


Segundo família, humorista abre os olhos e presta atenção nas visitas.
Laudiceia Veloso diz que ele não fala, mas tem mínimo de consciência.


Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia Veloso, que se dedica à sua recuperação em Campina Grande (Foto: Arquivo pessoal)Shaolin e A esposa, Laudiceia Veloso, que se dedica
à recuperação dele em Campina Grande

"Shaolin presta atenção nas pessoas", revelou nesta sexta-feira (30) Laudiceia Veloso, a esposa do humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso. Em entrevista ao G1, ela falou sobre a rotina de cuidados com o marido um ano e dois meses após o acidente automobilístico ocorrido na BR-230, na Paraíba.

"Ele tem uma vontade de viver, uma força interior muito grande. Percebemos todos os dias pelo olhar que ele quer se superar cada vez mais", explicou.
Shaolin é submetido a uma rotina diária de exercícios fisioterapêuticos e é acompanhado por uma equipe multidisciplinar em casa, em Campina Grande. Segundo a esposa, ele apresenta um estado mínimo de consciência e está cada vez mais atento ao que se passa em seu redor e às visitas que recebe.
"Ele dorme, acorda, presta atenção nas pessoas. Só não consegue movimentar o corpo nem falar ainda, mas pela forma como ele observa os fatos que acontecem à sua volta, nós percebemos que ele está entendendo o que se passa. Quando peço para ele olhar para alguma visita, ele olha", revelou.
saiba mais
Conforme Laudiceia, além da fisioterapia diária ele tem sessões de fonoaudiologia três vezes por semana, é acompanhado por neuropsicóloga semanalmente e é avaliado mensalmente por um neurologista e um clínico geral. Devido à evolução da interação de Shaolin com a família, o clima é de esperança para que ele volte a se comunicar.
"Estamos esperançosos desde o início. A gente sabe que é uma batalha difícil, mas ele evolui a cada dia, nunca teve uma regressão", comenta. Segundo ela, grande parte da força que a família tem para persistir no tratamento vem dos fãs do humorista. "Agradecemos a todas as pessoas que oram e que aguardam com paciência a evolução dele. Também à imprensa que tem nos preservado neste momento", disse.
Primeira audiência de instrução e julgamento do caminhoneiro acusado de provocar acidente com Shaolin (Foto: Karoline Zilah/G1)Primeira audiência de instrução e julgamento ocorreu
em fórum de Campina (Foto: Karoline Zilah/G1)
Julgamento
Começou no dia 13 de março o julgamento do motorista Jobson Clemente Benício, indiciado pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal e denunciado pelo Ministério Público da Paraíba como responsável pelo acidente com Shaolin. O caso é avaliado pelo juiz Wandenberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.
Na ocasião, foram ouvidos policiais rodoviários federais, pessoas que participaram do socorro a Shaolin e a esposa Laudiceia, como declarante. Após o procedimento, o juiz expediu cartas precatórias para os fóruns das cidades de Ingá, Sousa e Sapé, onde também deverão ser ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Depois de receber o conteúdo dos últimos depoimentos e de ouvir as considerações finais da promotoria, da defesa da família de Shaolin e da defesa de Jobson Clemente, o juiz deverá dar sua sentença.
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa sob os cuidados da família.

Sobre o julgamento do caminhoneiro envolvido na colisão, a família prefere não comentar e diz que está concentrada na recuperação do humorista, em vez de fazer especulações sobre a condenação ou absolvição do réu. "Sobre o julgamento não compete a mim comentar", declarou Laudiceia.   fonte g1

Colisão entre motocicletas deixa vítmas feridas com gravidade


Com o impacto da colisão, uma garupeira e o outro motociclista, não identificado, foram arremessados ao chão,  ambos se feriram  com gravidade

É cada vez mais comum registros policiais de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul. Na manhã de quinta-feira (29) a polícia registrou mais uma colisão com duas motocicletas. O acidente aconteceu na Avenida Copacabana. A condutora, Djaina Vieira, de 24 anos conduzia sua motocicleta modelo pop, de placa NAC 8631 quando em determinada ocasião chocou-se com uma Titan, de placa MZO 4903.
Com o impacto da colisão, uma garupeira e o outro motociclista, não identificado, foram arremessados ao chão,  ambos se feriram  com gravidade. Populares que presenciaram o acidente acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência( Samu )que chegaram rapidamente  ao Local e prestaram os primeiros socorros e em seguida encaminharam as vítimas ao Pronto Socorro.
 Preocupação para  autoridades de trânsito
Para o Sargento do Pelotão Jairo José, o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas preocupa os órgãos de trânsito. Considera-se que 70% das causas de acidente são devidos a fatores humanos.
“Percebe-se que a imprudência e barbeiragem ainda continua sendo o maior agravante nestas situações. Os condutores ainda não perceberam a importância de uma direção segura. Muitos não têm noção das consequências geradas”, esclarece.
Tribuna do Juruá

sexta-feira, 30 de março de 2012

O ex-prefeito Francimar Fernandes encabeça a relação dos fichas sujas de Feijó.

sexta-feira, 30 de março de 2012 - 0 Comments



O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE),na tarde de quinta-feira,29/03,encaminhou ao Tribunal de Justiça Eleitoral – AC,a relação dos gestores e ex-gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pela corte nos últimos 08 anos. Com essa relação à Justiça Eleitoral poderá a situação da inelegibilidade dos candidatos aos cargos eletivos desse ano.
A lista inclui os ordenadores de despesas cujas contas apresentadas aos TCE apresentaram algum tipo de irregularidade, como desvio de finalidade na aplicação dos recursos, despesas sem comprovação e má aplicação de recursos públicos.
Os que tiverem contas reprovadas pelo TCE eventualmente terão suas candidaturas barradas nessas eleições municipais por se tornado, conforme a lei da ficha limpa, um ficha suja.
Dos 92 gestores que tiveram suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União. No Município de Feijó o ex-prefeito Francimar Fernandes encabeça a lista, juntos com os ex-vereadoresCleomar Santos e Ilka Magalhães, dos ex-gestores que estão com pendências e, no parecer da justiça eleitoral inelegível “São fichas sujas”.  fonte 

Rádio FM...

ACIDENTE: carro vai parar a 15 metros de distância após capotar na Via Verde



A vítima foi retirada do local com a ajuda do Corpo de Bombeiros

Carro capotou e caiu a mais de 15 metros de distância/Fotos: Selmo Melo
Carro capotou e caiu a mais de 15 metros de distância/Fotos: Selmo Melo
Um acidente de trânsito por pouco não terminou em tragédia na tarde de quinta-feira (29), na Via Verde. O motorista João Bosco Tadeu, 50, perdeu o controle do veículo, capotou e depois ficou preso nas ferragens.

Por sorte, ele saiu praticamente ileso, apenas com poucas escoriações e um corte na cabeça.

João Bosco vinha dirigindo um Siena de cor cinza, quando, segundo testemunhas, ao tentar ultrapassar um motociclista, acabou perdendo o controle do veículo e capotando.

O veículo foi parar há mais de 15m de distância do acostamento e ficou completamente destruído.

Ele foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Apesar da gravidade e violência do acidente, João Bosco estava conciente e passa bem.

    fonte  Agência ContilNet

Ônibus da Transbrasil que saiu de Cruzeiro do Sul capota na BR-364


Há informações de passageiros com ferimentos leves


Um ônibus da empresa Transbrasil que saiu de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco, por volta das 8 horas da manhã dessa sexta-feira (30) capotou na BR-364, dentro da área indígena dos katukinas. Não há informação de vítimas fatais
Pelo menos seis pessoas estão sendo atendidas no Hospital Regional do Juruá, com ferimentos leves e algumas suspeitas de fraturas. A empresa ainda não emitiu nenhuma versão para o acidente.

Tragédia anunciada

Ao contrário dos ônibus bonitos do site da empresa, os veículos que trafegam no trecho inaugurado em 2011 de aproximadamente 720 quilômetros são velhos e geralmente apresentam problemas de manutenção.
Sem qualquer fiscalização das condições desses transportes, que ainda são uma novidade no Vale do Juruá, as outras duas empresas, Real Norte e Amazônia, também circulam com veículos velhos e com problemas de manutenção.

Outro acidente

Também numa sexta-feira (13), em janeiro deste ano, um outro ônibus da empresa Trans Brasil que vinha de Goiânia devido às fortes chuvas daquela manhã, já dentro do perímetro urbano da cidade de Rio dos Bois – TO, capotou e deixou alguns passageiros com ferimentos leves.
NR – Foto ilustrativa

Inscrições para o processo seletivo do IMAC terminam nesta sexta


O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) lançou nesta quarta feira, 21, edital de Processo Seletivo Simplificado de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. São 47 vagas para os níveis médio e superior de ensino para atuação nos escritórios do Imac de Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá. As inscrições poderão ser feitas de 26 a 30 de março, nos núcleos do Imac de cada localidade.

Os cargos de nível superior são para administrador, contador, secretário executivo, gestão ambiental (pode ser ocupado por pessoas com graduação em qualquer área de nível superior), biólogo, advogado, engenheiro florestal, engenheiro de pesca, engenheiro agrônomo e análise em geoprocessamento. O salário para os cargos de nível superior é de 2.457. Os cargos de nível médio são para técnicos florestais e o salário é de R$ 1.060.

As contratações serão feitas mediante entrevistas e análise de currículos. A prova será realizada no dia 11 de junho de 2012 e o resultado do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no site do governo do Estado.
As inscrições para o processo seletivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) que abre 10 vagas para Cruzeiro do Sul iniciaram na segunda-feira (26) e encerram nesta sexta (30). Os interessados podem se inscrever no escritório do órgão em Cruzeiro do Sul.
Até o penúltimo dia de inscrição, a procura estava baixa, segundo informou o gerente local do IMAC, Isaac Ibernon. A maioria das vagas destinadas para Cruzeiro do Sul é para engenheiro agrônomo com 4 vagas. As outras 6 são distribuídas na seguinte forma: 2 técnico agropecuário, 1 administrador, 1 secretário executivo, 1 advogado e 1 analista de geoprocessamento.
A baixa procura seria por causa da não observância nas vantagens sobre o salário estipulado no edital. Isaac Ibernon citou o exemplo de um salário de R$ 2,5 mil que poderá superar os R$ 4 mil com gratificações e diárias.
A escolha será através de análise de currículos e entrevista. Para entrevistas serão selecionados o dobro de candidatos por vagas oferecidas. Os contratos são por dois anos podendo ser prorrogados pelo mesmo período.
A prova será realizada no dia 11 de junho de 2012 e o resultado do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no site do governo do Estado.
O edital prever vagas também para Rio Branco, Brasileia, Tarauacá e Feijó. As inscrições só podem ser feitas no município onde o candidato pretende concorrer.
Da redação do Site Juruá Online

Homem é assassinado a golpes de terçado e tem cabeça decepada



O acusado foi encontrado em uma residência nas proximidades do local do crime, onde dormia tranquilamente.
Um assassinato brutal chocou os moradores da comunidade Vila Santa Rosa, em Cruzeiro do Sul. Milton Sales, 53 anos, foi assassinado a golpes de terçado e teve a cabeça decepada tamanha a violência do ataque.

Segundo informações dos moradores, o crime teria ocorrido após um desentendimento entre a vítima e Cleberson dos Santos Leite, 21 anos.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao seguir a pista dada por moradores chegaram ao autor do crime.

Estranhamente, o acusado foi encontrado em uma residência nas proximidades do local do crime, onde dormia tranquilamente.

“Quando chegamos ao local do crime encontramos o corpo da vítima estendido no chão, com a cabeça a metros de distância. Apuramos as informações e durante toda a noite realizamos buscas e encontramos o suspeito dormindo numa residência próxima ao local do crime. Ele confessou o crime e ainda indicou o local onde estava a arma usada, um terçado 128”, detalhou o responsável pela equipe, sargento Ferreira.

Na delegacia, o acusado alegou que estaria embriagado quando tirou a vida de Milton Sales. Enquanto isso, a família da vítima muito abalada pedia justiça.

“Não sei nem como vou contar para a minha avó, que tem 90 anos, ela nem imagina que meu pai morreu dessa forma. O que nos resta é esperar que a justiça seja feita e que ele pague pelo que cometeu”, desabafou uma das filhas da vítima Eliana Rodrigues.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal ( IML) em Cruzeiro do Sul, para ser periciado e, em seguida liberado para o sepultamento.


      fonte   Tribuna do Juruá

quinta-feira, 29 de março de 2012

Caloteiro de Feijó vende terrenos que não existe

quinta-feira, 29 de março de 2012 - 0 Comments

Um caloteiro muito conhecido em Feijó aplicou o maior golpe nessa senhora vendendo terrenos que não eram seus.



Dona Maria Zuleide Ferreira de Moraes, agricultora, 55 anos, 07 filhos, moradora do seringal Bom principio, alto Rio Paraná do Ouro, cansada de viver no seringal, queria realizar um sonho, trazer seus filhos para estudarem na cidade. Mas para isso teria que vender seus bens construídos as custas de muitos anos de trabalho,muito suor derramado, sofrimento e as vezes fome.
No começo do mês Zuleide tomou uma decisão corajosa, vender tudo que tinha e com o dinheiro comprar uma casinha na cidade para morar com os filhos e realizar seus sonhos. Assim ela fez, vendeu tudo, inclusive uma colônia de um de seus filhos e conseguiu juntar 7.700 reais, desmanchou sua casinha e trouxe toda madeira.
Chegando a cidade ela começou a procurar um terreno para comprar e mandar construir a casa de seus sonhos. No final da tarde de um certo dia ela estava na beira do rio com os filhos quando apareceu um homem,boa pinta, que a chamou perguntando: É a senhora que quer comprar um terreno? Logo ela respondeu que sim. O homem disse: tenho dois aqui bem pertinho do terminal e estou vendendo. Ela perguntou: Por quanto? Ele voltou a perguntar: Quanto à senhora tem? Ela respondeu: 7.500! Vendo os dois por esse valor, pois minha mãe está em Goiânia pra morrer com câncer no útero, esse dinheiro eu vou mandar para ela. Zuleide, penalizada lhe repassou o dinheiro, então ele apontou para o terminal dizendo: Os terrenos, é ali, já estão marcados, vá lá e pode ficar com os dois e construir sua casa.
Animada, Zuleide reuniu os filhos para informar da compra. No dia seguinte, cedo ela chamou os filhos para conhecer os terrenos e começar os trabalhos da construção da casa. Ai veio a grande decepção da Zuleide, os terrenos não existiam e o homem tinha lhe enganado e sumido com todo seu dinheiro.
Foi aí que ela descobriu que o caloteiro tratava-se de homem conhecido por CARLINHOS DO EDILSON MARQUES, QUE DEPOIS QUE APLICOU O GOLPE FUGIU PARA RIO BRANCO. Zuleide chora dia e noite, ela está passando até fome com os filhos, sem ter onde morar, a espera que a polícia recupere seu dinheiro e mande o caloteiro para traz das grades. Os terrenos que ele vendeu dizendo ser seus é do empresário Joaquim Sousa que com certeza vai ficar muito revoltado.

      fonte   

Rádio FM...

Pai acorrenta filho para controlar vício em videogame no Camboja


Menino cambojano estava frequentemente faltando às aulas para jogar
caboja meninop
No Camboja, pai acorrentou filho pelo pescoço em poste de luz para controlar vício por games


A imagem do garoto acorrentado pelo pescoço em um poste em Battambang, no Camboja, impressiona qualquer um. O pai do garoto afirmou que o vício do filho por games o levou a agir drasticamente.

De acordo com a agência de notícias AFP, apesar de polêmica, esta foi a única forma de punir o garoto, que deixou de ir à escola para ficar conectado na internet jogando games. Entretanto, a punição não foi aprovada pelas autoridades locais. Por isso, o pai do garoto fugiu para não ser preso e está sendo procurado por abuso de menor.

A foto foi tirada na terça-feira (27) em Battambang, que fica a 290 km da capital Phon Penh. O pai, que tem 40 anos e foi indiciado de abuso de menor, trabalha como mototaxista na região.  fonte r7

Jovem tira tudo e simula ato sexual com árvore em um festival musical



Várias pessoas filmaram a garota
Várias pessoas filmaram a garota

    Uma jovem foi filmada simulando um ato sexual com uma árvore durante um festival 
musical em Miami, no estado da Flórida (EUA).

    Várias pessoas filmaram a garota enquanto ela fazia movimentos sexuais com o 
coqueiro, segundo o site "Gawker".

    A jovem chegou a tirar a camisa e até mesmo a bermuda que usava, ficando ape-
nas de roupa íntima enquanto os curiosos paravam para ver a cena protagonizada 
pela jovem, que nao teve o nome identificado.
    A jovem, ruiva, aparece abraçando, beijando e até abraçando o coqueiro, e ainda 
faz cenas para as câmeras que a filmam. Assista as cenas gravadas por curiosos.

Jovem de 22 anos sofre tiro acidental

29-03-12-tiro-acidentalO jovem Raimundo Nonato Silva de Oliveira, 22 anos, morador do Projeto Joaquim de Matos, município de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, deu entrada na noite desta quarta-feira, 28, no Pronto Socorro de Rio Branco , vindo em uma ambulância daquele município.
De acordo com informações o jovem foi vítima de um tiro acidental que atingiu o abdômen. A vítima foi encaminhada ao Hospital em Sena Madureira, mas devido à gravidade do ferimento foi transferido para o Pronto Socorro da capital.
O rapaz veio acompanhado da mãe que não quis informar detalhes do incidente, apenas afirmou ter sido um tiro acidental.

Cientistas apontam bilhões de planetas potencialmente habitáveis na galáxia


Os planetas chamados de super Terras são rochosos.

PARIS – Bilhões de planetas potencialmente “habitáveis” existem na Via Láctea, dos quais provavelmente uma centena nas imediações do Sol, anunciou o Observatório Austral Europeu (ESO).
Um grupo internacional do instrumento HARPS, um espectrógrafo do telescópio do ESO no Chile, descobriu nove ”super Terras” em um simples conjunto de 102 estrelas do tipo “anãs vermelhas”.
Estas ”super Terras” são planetas rochosos com massa entre uma e 10 vezes a da Terra. Caso estejam em uma zona onde a temperatura é propícia à existência de água líquida, em tese poderiam ter alguma forma de vida.
As “anãs vermelhas”, estrelas relativamente frágeis e frias comparadas com o Sol, são muito comuns nas galáxias e representam 80% de todas as estrelas na Via Láctea.
A partir deste grupo de anãs vermelhas, os astrônomos do ESO conseguiram estimar a frequência das ”super Terras” em nossa galáxia.
“Nossas novas observações com o HARPS significam que mais ou menos 40% de todas as anãs vermelhas têm uma ”super Terra” em sua zona habitável, onde a água líquida pode existir na superfície do planeta”, explicou Xavier Bonfils, do Observatório de Ciências do Universo de Grenoble, coordenador da equipe.
“O fato de as anãs vermelhas serem tão comuns – há 160 bilhões na Via Láctea – nos levou ao assombroso resultado de que há bilhões de planetas deste tipo em nossa galáxia”, explica um comunicado do ESO.
Como muitas anãs vermelhas estão próximas do Sol, esta nova estimativa significa que provavelmente há uma centena de ”super Terras” na zona habitável de estrelas situadas nas imediações do astro, a uma distância inferior a 30 anos-luz, destacou o ESO.
O HARPS descobriu em particular “a irmã mais próxima da Terra localizada até agora”. Batizada de “Gliese 667Cc” e com uma massa quatro vezes maior do que a da nossa Terra, este planeta pertence a um sistema que possui três estrelas e parece estar nas imediações do centro da zona habitável.
“A zona habitável em meio às anãs vermelhas, onde o nível de temperatura permite a existência de água líquida na superfície, é muito mais próxima à estrela do que a Terra do sol”, revelou Stéphane Udry, do Observatório de Genebra.
“Mas as anãs vermelhas são conhecidas por estarem sujeitas a erupções estelares que podem submergir o planeta em uma onda de raios X ou de radiações ultravioletas, tornando a vida menos provável na região”.
Portanto resta muito caminho a percorrer para detectar uma hipotética forma de vida extraterrestre.
Fon

Câmara municipal de feijó e senpre atuante

O vereador e presidente da Câmara Municipal Dão Leitão (PSB) encaminhou um ofício para o prefeito pedindo a conclusão dos trabalhos da bueira que foi construída na Avenida Epaminondas Martins que fica próximo a sopa da Chaga. Segundo Dão Leitão, os trabalhos não foram concluídos e está dificultando o tráfego tanto de pedestres como dos veículos.
Uma outra reivindicação do parlamentar foi a construção de dois portões na parte de traz do Cemitério Santa Cecília que já está muito grande para entrar pelo portão da frente para e chegar com os mortos na parte dos fundos.Essa situação tem causado muitas criticas contra administração municipal.
A vereadora Tucano Mirlene das Chagas ao subir a tribuna justificou a sua ausência de 14 dias fora da cidade por conta de viagens a tratamentos dela e de sua mãe.
Mirlene fez denuncias contra as péssimas condições em que se encontra o hospital de Feijó que não disponibiliza se quer de um RaioX com capacidade de atender a população que muita das vezes se sacrificam e vão para Tarauacá ou para outro domicilio. Para a parlamentar, quem não tem condições de viajar pode até morrer a míngua.
A vereadora pediu a mesa diretora que encaminhe urgente um oficio para o DERACRE pedindo a recuperação da BR 364 no trecho que liga os municípios de Feijó e Tarauacá que, segundo ela,está praticamente intrafegável.
Por ocasião do discurso, a vereadora pediu o encaminhamento de mais um ofício, dessa vez para o prefeito Raimundo Pinheiro pedindo a recuperação da Rua Francisco Pereira.Ela lembrou que esse é um pedido em nome da comunidade católica que nos próximos dias estarão percorrendo várias ruas através de uma grande procissão. Para ele, as ruas devem ser melhoradas para evitar acidentes com pessoas que sofrem algum tipo de dificuldades.
O vereador Ronelson Pinheiro (PSD) em seu discurso na última sessão na Câmara Municipal na noite de terça-feira, 27/03,fez uma indicação para o prefeito mandar fazer um portão na parte dos fundos do cemitério Santa Cecília para facilitar a entrada e saída das pessoas que muitas das vezes cotam até o arame do cercado para passar com os defuntos para serem enterrados.
Ronelson aproveitou para fazer denuncias contra servidores da SEAPROF que segundo ele foram ao Rio Jurupari para enganar os ribeirinhos oferecendo 250 reais para cada família não fazer seus roçados e nem desmatar a floresta. Ao invés de desmatarem para plantar, os agricultores tem que plantar MUCUNA.
O parlamentar fez outra denuncia grave contra o ex-prefeito Juarez leitão acusando o mesmo de ter se apropriado de forma ilegal do patrimônio público, no caso de um gerador de energia da despolpadeira de frutas, que é patrimônio do estado, para dar a uma Associação de Produtores do Seringal Curralinho.
No final, o vereador fez mais duas indicações ao poder executivo pedindo a recuperação das ruas Francisco Pereira e Castelo Branco.

O líder do PT na Câmara dos vereadores Zé Carlos Soares, apresentou um projeto de lei baseado na lei ficha limpa que deve  ser votado já na próxima sessão dia 03/04.
O projeto de lei do vereador já passou pela Comissão de Legislação e Justiça e se for aprovado vai vetar a nomeação ou indicação de servidores tanto no poder legislativo como no executivo, pessoas que tenham pendências com a justiça eleitoral julgada ou em transito, os que tiveram ou tenham seus direitos políticos suspensos, por atos lesivos ao patrimônio público, improbidade administrativa, enriquecimento ilícito desde a condenação ou o trânsito julgado pelo prazo de 06(seis meses) a contar do cumprimento da pena. Os detentores de cargos na administração publica direta, indireta ou funcional que beneficie a si ou a terceiros pelo  abuso econômico ou políticos e outros situações assemelhadas.
Zé Carlos também pediu a mesa o encaminhamento de ofícios para o prefeito pedindo informações do executivo sobre os valores que foram arrecadados do ISS – Imposto Sobre Serviços Prestados no ano de 2011 e sobre o que vai ser feito do prédio onde funcionava o antigo aeroporto Alcimar Nunes Leitão. Aguardem,vamos divulgar nos próximos dias o projeto na íntegra.
Usando a tribuna da Câmara na última terça-feira,27/03 a vereadora Eliane dos Santos(PT) cobrou do executivo para faça cumprir a lei 305 de 29 de outubro de 2002 que determina que os postos de saúde priorize as pessoas que comprovadamente morem na zona rural com 05 fichas.
Segundo a vereadora petista tem muita gente da zona rural reclamando da falta de atendimentos nos postos que não estão cumprindo com a lei. 
Na sessão realizada nessa terça-feira,27/03,o vereador Claudio Braga(PSB),pediu para a mesa diretora encaminhar um ofício para a bancada de deputados federais de e outro para o governo do estado pedindo a implantação definitiva do corpo de bombeiro em Feijó.
Segundo o parlamentar,o corpo de bombeiro seria muito importante,principalmente,para orientar a população como se prevenir de alguns tipos de ocorrências.
Cláudio Braga,outras indicações ao prefeito pedindo a construção de uma casa de apoio para os agricultores, o leilão do maquinário velho da prefeitura,um local para o armazenamento da produção agrícola.
O parlamentar que hoje é oficialmente pré-candidato a prefeito pediu o encaminhamento de mais dois pedidos ao governo do estado pedindo a construção de uma maternidade e um aterro sanitário entre os municípios de Feijó e Tarauacá para atender as duas cidades.  fonte fmfeijó

Time acriano terá reforço de Pastores, empresários e até de conselheiro do TCE



Time acriano para  o Jogo da Solidariedade terá políticos, pastores, empresários e até o presidente do Tribunal de Contas Estado. Entre os atletas que são ex-jogadores, está confirmada a presença do Rei Artur, Carlinho, Bujica, Antônio Maria [ex-Independência], Sairo [campeão pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro], Eli e Mauricinho [ex-Rio Branco].
Puxam os reforços por parte dos empresários: Aden Araújo, Uchôa e Celestinho da Rio Branco Pneus. Entre os políticos, o vereador Alisson Bestene e o deputado estadual Chico Viga serão atacantes. O coronel João da Defesa Civil também confirmou presença, assim como o conselheiro Ronald Polanco, do Tribunal de Contas do Estado. O Pastor Ildson reforça o time do Acre para o jogo.
Segundo Solino Matos, que organiza o evento no Acre, são mais de quarenta inscritos para participar do jogo que começa as 19h30 no Estádio do Florestão. O pontapé inicial será dado pelo presidente da Federação Acriana de Futebol, Antônio Aquino. Confira a programação do Jogo da Solidariedade:
  13:30h- Chegada da Delegação, no aeoroporto de Rio Branco;
     13:45h- Coletiva para a Imprensa ( Sala Vip do aeoroporto);
     14:00h- Almoço;
     15:45h- Visita a sede da APAE ( Agenda do Dep. Romário);
     18:30h- Saída para o Estádio Florestão;
     19:30h- Jogo da Solidariedade: Deputados Federais/Senadores x  Deputados, Vereadores, e Empresários;
     Pontapé Inicial da Partida: Sr. Toniquim (Presidente da Federação Acreana de Desportos)
    Após o jogo, será entregue a Coordenação da Defesa  Cívil Estadual, os donativos recebidos, por ocasião da referida partida;
    22:00h- Jantar;
   02:00h- do dia 30/03/12- Retorno da  Delegação à Brasília.  fonte    ac24horas

quarta-feira, 28 de março de 2012

VÍDEO CHOCANTE!!! JOVEM SE SUICIDA AO VIVO PELA INTERNET.

quarta-feira, 28 de março de 2012 - 0 Comments


Um jovem sueco de 21 anos de idade, tirou a vida ao emitir a partir de sua webcam em um portal para centenas de usuários que não podia acreditar no que eles estavam testemunhando.
Aparentemente, o jovem passou algum tempo conversando depois de tomar uma dose de tranqüilizantes, bate-papo em que ele foi pedido conselho sobre como cometer suicídio em casa , e muitos usuários deu algumas idéias sobre como fazê-lo usando o cabo computador, enquanto outros tentavam evitá-lo, talvez ninguém sabia que ia fazê-lo a sério e foram cerca de testemunhar uma morte horrível na vida real.
O jovem deixou um bilhete dizendo:
"Bem, então ... agora eu estou sentado aqui prestes a me matar, eu quero saber onde vai terminar ... 
Talvez a vida inteira era um teste de resistência? Se eu renasço de alguma forma, eu espero que nenhum renascimento neste lugar, não neste momento, nem neste planeta. 
Eu amo minha família mais do que qualquer coisa, mas eu honestamente não posso viver para os outros ... não acho que minha vida é horrível, fato é muito bom! Mas às vezes é muito difícil. Eu não me sinto como escrever qualquer outra coisa. Adeus!

Este video contem Cenas Fortes



Fonte: http://1poquimdicada.blogspot.com.br e Nada a ver via Sobral 24hs
Postado Por: William Silva

Corpo de bebê esquecido em carro é velado pelo pai dentro de presídio


O corpo do bebê de um ano que foi encontrado morto dentro do carro da família, em Aparecida de Goiânia (GO), foi velado pelo pai dentro de um presídio nesta quarta-feira (28). Ele foi velado por cerca de uma hora na sala destinada a revista de visitantes. Os pais do preso estavam presentes.
Por volta das 15h, o corpo do bebê foi levado do presídio e seguiu para Itumbiara, cidade em que será enterrado na quinta-feira (29). O diretor da unidade prisional, que liberou a entrada da funerária, disse que o pai cumpre pena em regime fechado por tráfico de drogas. Ele foi condenado a cinco anos.


O menino foi esquecido pela mãe no veículo na última terça-feira (27), na garagem da casa. Segundo a polícia, ele ficou cerca de quatro horas debaixo de sol e com os vidros do carro fechados. A morte foi causada por asfixia.

Enquanto funcionários do IML retiravam o corpo do local, os vizinhos foram para o portão da casa. A mãe da criança foi presa em flagrante e teve de sair escoltada pela polícia para não ser agredida.
Na delegacia, ela, que é garota de programa e vendedora, disse que costumava deixar a criança brincando no carro.

- Ele gostava. Eu entrei, fui tomar banho, deitei na cama um pouquinho, fiquei jogando no celular e adormeci. Eu acordei com o meu marido me chamando e dizendo que ele estava morto.

O pai da criança, que está preso, mandou uma mensagem por celular dizendo que a mulher conseguiu o que queria. O homem, que disputava a guarda da criança, disse que ela já havia tentado matar o menino antes, em uma banheira. O corpo do bebê foi levado ao presídio para que o pai pudesse se despedir da criança. O diretor da unidade autorizou a entrada do IML (Instituto Médico Legal). fonte r7

Filha amarra e rouba mãe dentro de casa


O namorado também ajudou

Uma mãe afirmou à polícia nesta terça-feira ter sido amordaçada e amarrada em casa pela própria filha e o namorado dela, que teriam roubado pertences e fugido, no Jardim Santa Mônica, em São Manuel, a 264 km de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o namorado da filha invadiu a casa de Ivonete Oliveira, e juntos cometeram os crimes.
O casal roubou três celulares, uma máquina digital, uma mala de viagem e um facão. Eles ainda levaram o carro da vítima na fuga.
Ivonete foi deixada amarrada até conseguir se soltar e chamar a polícia. A filha e o namorado permanecem foragidos.
NR – Foto Ilustrativa

CENAS FORTES: BANDIDO TENTA MATAR JOVEM A TIROS E É FLAGRADO POR EQUIPE DE TV EM JOÃO PESSOA-PB.


A tentativa de assassinato de um encanador de 21 anos foi flagrada pelas câmeras de uma emissora de televisão na madrugada do dia 18, na porta de um bar na periferia de João Pessoa, na Paraíba. A vítima levou seis tiros, mas foi socorrida e está fora de perigo. A imagem do crime foi compartilhada por usuários de várias redes sociais na internet.
Depois de levar quatro tiros dentro do estabelecimento, Rodrigo Ferreira da Silva estava deitado na calçada, esperando socorro, quando a equipe da TV Correio chegou. Enquanto o cinegrafista gravava a cena, um homem (que ainda não foi identificado) se aproximou e disparou mais duas vezes contra Silva. A vítima foi levada para o Hospital de Trauma.


Em entrevista à rede de televisão, o encanador disse que foi atacado por seis homens. “Um deles bateu na minha cabeça com um capacete. Outro me segurou e outro atirou quatro vezes”, contou o encanador. “Consegui correr e pulei um muro. Pensei que eles tinham ido embora e voltei ao bar para pedir socorro. O que atirou ainda voltou, mas o revólver estava sem bala. Ele foi buscar bala, voltou e atirou na minha cabeça”. A vítima disse que não existia motivo para o atentado. “Ele não tinha motivos para atirar em mim. Eu me envolvi em uma confusão com um amigo dele em uma festa. Mas já faz muito tempo”.

A chefe de produção da TV Correio, Kátia Dumont, disse o crime foi um dos casos mais inusitados que a equipe de reportagem da emissora já flagrou. Segundo ela, o cinegrafista chegou tremendo à emissora. “Ele não sabe avaliar se teria ficado no local do crime se soubesse que o criminoso voltaria para dar mais tiros”.

Assassino de menor de 13 anos confessa o crime e alega vingança


Após prestarem depoimento à delegada, os criminosos foram liberados

Antônio José foi cumplice do assassinato da menor
Bocão disparou contra a adolescente de 13 anos
Bocão disparou contra a adolescente de 13 anos
Kennedy Ferreira Lima, vulgo “Bocão”, 25, compareceu na tarde desta terça-feira,27, juntamente com Antônio José Jerônimo da Silva,33, e Rafael Henrique Pereira Timbúcio, 27,  ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria),  para confessar à delegada Eliane Elias, que matou a menor de 13 anos, Ana Katrine Marques de Souza, na tarde de domingo,25, com um tiro na cabeça.

Antônio José foi cumplice do assassinato da menor
De acordo com Bocão, eles estavam em um bar quando um primo da vítima chamado Jerfeson entrou numa briga com a turma de Bocão. Para se vingar de Jeferson, eles foram até sua casa e pegaram uma arma, indo em seguida para casa do algoz.

No acerto de contas, eles mataram a adolescente. Bocão confessou ser o autor dos disparos. Antônio José estava com ele no momento do crime, e Rafael Henrique era o motorista do carro que deu fuga aos criminosos.

Os três foram ouvidos pela delegada e liberados para responder o processo em liberdade.  fonte  Agência ContilNet

POLITICA FEIJOENSE ESQUENTA NOS BASTIDORES



Dizem que na política tudo é possível e pelas reuniões que vem ocorrendo nos bastidores
essa tese se confirma a cada dia.

A prova disso, é que o pré-candidato a prefeito Kiefer (PP)  já teve duas reuniões com o prefeito Dindim (PSDB)  acertando alianças para as eleições de 2012. Só não se sabe quem será o vice.

Essa aliança em Feijó entre Kiefer e Dindim segue a mesma aliança que está sendo feita em Rio Branco, onde o PSDB irá indicar o candidato a prefeito e o PP indica o seu vice.

Por outro lado, o pré-candidato a prefeito Abner Tavares ( PMDB) e Carlos do Basa (PV) foram vistos já por duas vezes percorrendo as ruas de Feijó, cumprimentando a população, o que também é um pouco estranho pois o PV é um partido da base da Frente Popular.

O PT ainda sem definição do nome que irá concorrer, vem fazendo reuniões apenas para definir o pré-candidato para a partir daí, correr atrás dos partidos aliados, e pelas estranhas alianças não será surpresa se houver uma coligação com algum partido de oposição.

Correndo por fora está o vereador Cláudio Braga, PSB, que briga também por uma vaga para ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito.


Enquanto isso, o Dr. Baba (PSD) anunciou que vai entregar o cargo de secretário de saúde, para também concorrer a algum mandato, inclusive poderá se aliar a qualquer um partido.  fonte  Site Cultural de Feijó  fmfeijó

terça-feira, 27 de março de 2012

Lei 'antibaixaria' limita músicas maliciosas na Bahia

terça-feira, 27 de março de 2012 - 0 Comments


Músicas com temas maliciosos podem ficar mais raras nas festas da Bahia. Um projeto, conhecido como "lei antibaixaria", foi aprovado na noite desta terça-feira (27) em votação na Assembleia Legislativa.
O projeto, de autoria da deputada Luiza Maia (PT), proíbe o poder público de contratar artistas cujas músicas "desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento".
A votação, que já tinha sido adiada por várias vezes, começou às 14h e terminou por volta das 20h. Dos 52 deputados presentes, nove votaram contra o projeto.
Os parlamentares votaram também duas emendas.
Inicialmente, o projeto atingia artistas cujas letras e coreografias poderiam ofender as mulheres. Após discussão, os parlamentares optaram por retirar a parte que falava sobre as coreografias --a justificativa é que seria difícil fiscalizar esse tipo de ação.
Outra emenda, que estendia o veto aos grupos "que fazem apologia a drogas ilícitas e incentivam a homofobia", também foi aprovada.
POLÊMICA
O projeto da "lei antibaixaria" causa polêmica no meio musical por representar uma ofensiva contra letras de ritmos como o "pagode baiano", gênero popular entre as classes mais pobres.
A deputada Luiza Maia se defende. "São letras que estão sempre rebaixando a mulher." Ela cita alguns trechos que se aplicam ao projeto, como o que diz "eu não gosto das gatinhas, eu só gosto das cachorras" e tem o refrão "late que eu tô (sic) passando".
"É mais pornografia que dança. É uma coisa que dá nojo. Esse tipo de música estava só crescendo, a gente precisava desse freio", afirma.
Agora, o projeto deve seguir para sanção do governador Jaques Wagner (PT).
Segundo Maia, em setembro do ano passado ele assinou um abaixo-assinado em que declarava apoio à proposta.  fonte uol

Prefeito assina lei que beneficia taxistas





na segunda  dia  , 26/03, a Cooperativa e Associação dos Taxistas levaram seus associados que lotaram as dependências da Câmara Municipal para acompanhar o prefeito Dindim assinar a concessão de 10 placas de taxi divididas em 5 para cada categorias.
Os presidentes das entidades beneficiárias elogiaram o prefeito e os vereadores que se empenharam para aprovar a lei 516 de dezembro de 2011 que estabelece normas da concessão e uso de taxi no município.
As duas entidades vão trabalhar em parcerias, garantiram os presidentes Gilberto da Cooperativa e Alberlângio ( O Caboco) da associação.


          fonte  

Rádio FM..

Cruzeiro do Sul: menino se fere na escola e mãe desconfia da versão oficial


Nessa terça-feira a criança ainda apresentava hematoma no rosto.

Reportagem de Dilson Ornelas e Garcia Alencar
O pequeno Eduardo Ferreira da Silva, de 6 anos, está desde o dia 15 de março sem botar os pés na Escola Estadual João Kubitschek, em Cruzeiro do Sul (AC), onde cursa a primeira série. Naquela dia ele sofreu ferimentos na cabeça durante o horário do recreio (foto ao lado, tirada de um celular).
O aluno passou cinco dias internado no hospital da cidade, onde precisou drenar um coágulo na cabeça. Sua mãe, Sueli Rebouças Ferreira, não acredita na versão da escola, que sustenta que Eduardo teria se machucado acidentalmente durante uma brincadeira.
“Não acredito nisso. Em minha opinião bateram no meu filho e a escola está tentando encobrir alguma coisa”, desabafa a mãe da criança.
Insatisfeita com a versão da escola, Sueli (foto acima, ao lado do filho) procurou a Delegacia da Mulher e da Criança e solicitou uma investigação sobe o assunto. Ela disse ainda que a escola não se interessou em saber como estava a criança, não fez nenhuma visita à sua residência.
Mas a polícia, hoje, sustenta a mesma versão da escola. A diretora Maria da Cruz foi chamada à delegacia, distante cerca de duzentos metros da escola, e sustentou a versão de que o menino se machucou no pátio ao chocar-se com outro aluno, de nome Diego.
“Naquele dia os professores estavam reunidos trabalhando na preparação da Páscoa quando um colega chegou à secretaria com o Eduardo machucado. Na verdade, nenhum adulto presenciou o momento em que ele se machucou, mas os outros alunos relataram o acidente”, disse a diretora (foto ao lado da fachada da escola) à reportagem de Voz do Acre na manhã dessa terça-feira (27).
A diretora da instituição nega que a escola não tenha dado assistência ao aluno, como alega a mãe: “A escola prestou os primeiros socorros. Colocamos gelo sobre o seu ferimento e levamos ele ao hospital, de onde ele foi logo dispensado. Eu não sabia que depois ele voltaria lá por algum motivo”, conta Maria da Cruz.  fonte  (Voz do Acre.com

Homem mata, esquarteja e oculta o cadáver do próprio irmão na BR-364


O colono Jorge Batista de Oliveira, 58 anos, (foto) confessou o crime durante depoimento na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, na terça-feira (27). A polícia só foi comunicada do caso 10 dias após o desaparecimento da vítima, Gerônimo de Oliveira, 48 anos.

Os dois irmãos viviam da lavoura e da criação de pequenos animais, numa comunidade do Ramal 3, BR-364. Após a denúncia uma equipe da Polícia Civil foi ao local, porém, o acusado informou que o irmão havia se ausentado e não teria informado o destino. Os investigadores seguindo pista de moradores que vinham notando revoadas de urubus nas redondezas da propriedade encontraram os restos mortais do agricultor dentro de um matagal.
Uma equipe do IML junto com um perito do Instituto de Criminalística colheram parte da ossada e puderam comprovar que se tratava de um homicídio.
Na delegacia o acusado Jorge Batista de Oliveira acabou confessando o crime. Ele disse que teve um desentendimento com o irmão por causa da venda de porcos e em uma discussão mais acalorada, a vítima teria sacado um facão, por isso revidou com uma machadada em sua cabeça e deu um segundo golpe. O homem narra com frieza que carregou o corpo para o matagal e com um facão decepou os braços e decapitou a vítima.
Segundo o delegado Elton Futigami responsável pela investigação, existem testemunhas relatando que a vítima já vinha sofrendo ameaças e a intenção do acusado era ficar com a propriedade.  Ainda conforme o delegado, o crime tinha ocorrido há dez dias e já não se trata mais de flagrante. O colono Jorge Batista foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver e o caso será encaminhado à justiça.
Por Genival Moura do Site Juruá Online

Adolescente confessa ter afogado bebê em bacia d’água, após parto



O corpo da recém-nascida foi encontrado dentro de uma pequena bacia de água escondida debaixo da cama. A cena chocou até mesmo as funcionárias do hospital e a equipe legista.
Alexandre Lima
Uma adolescente de 17 anos chegou no Pronto-Socorro, da cidade de Brasileia, no final da tarde desta segunda-feira, 26, afirmando que teria sofrido um aborto e estaria com pedaços da placenta dentro dela. De imediato, a médica de plantão passou a desconfiar da jovem que dizia ser uma das suas pacientes que vinha acompanhando, o que não seria verdade.
Temendo o pior, duas enfermeiras acompanhadas da irmã da adolescente foram até sua residência, na esperança de encontrar o bebe ainda com vida. Ao revirarem a casa e o até mesmo o lixo nada encontraram.

Novamente, a equipe médica teve outra conversa com a paciente, que desta vez confessou que havia tido um parto prematuro e havia colocado a criança numa bacia e escondido debaixo de sua cama, num canto da parede.
Já por volta das 22 horas, desta segunda-feira, policiais militares e um perito criminal foram acionados pelas  enfermeiras do hospital de Brasiléia, para que fossem verificar um bebê do sexo feminino de aproximadamente 7 a 8 meses, que foi encontrado morto numa casa localizada no Bairro Leonardo Barbosa, zona periférica da cidade.

Lá, foi comprovado que havia um corpo em perfeito estado de crescimento já sem vida dentro de uma pequena bacia de água escondida debaixo da cama. A cena chocou até mesmo as funcionárias do hospital e a equipe legista, que nada puderam fazer.

O carro foi IML foi solicitado, já que a cena caracterizava um possível crime de afogamento e a criança iria precisar de uma autopsia para comprovar a causa da morte. Os especialista afirmaram que o corpo do bebe evidenciava que estava dentro d’água a aproximadamente 7 horas, já que o parto teria tido início por volta das 15 horas.

O corpo da recém-nascida será liberado para sepultamento após a realização de autopsia, que estará apontando a real causa da morte.

Agentes da Polícia Militar foram acionados para permanecerem escoltando a jovem durante sua internação até sua liberação pela equipe médica, para que a mesma venha a prestar depoimento, que deverá ocorrer ainda nesta terça-feira (27).

Fotos: Alexandre Lima/oaltoacre  fonte  comtilnet 

Rapaz de 19 anos vinga suposto estupro de namorada atirando em presidiário acusado


26-03-12-tentativa-homicidio-taquariA tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 26, na Via Chico Mendes, proximidades do Centro de Saúde Claudia Vitorino.
A vítima Abinael Conceição da Silva, 19 anos, teria saído do Presídio Francisco de Oliveira Conde, a cerca de oito dias, onde cumpria pena por crime de homicídio, e teria segundo informação, estuprado uma adolescente de 14 anos, na última sexta-feira, 23, namorada do jovem Gustavo dos Santos, 19 anos, acusado pelo crime.
Segundo o que a Polícia apurou por volta das 14h 45 desta segunda-feira, Gustavo teria abordado Abinael na Via Chico Mendes, quando ele aguardava o semáforo abrir para atravessar a via e seguir em direção ao bairro Taquari.
Gustavo teria se aproximado da vítima e sacou de uma arma de fogo que trazia na cintura e efetuou um disparo que atingiu o pescoço de Abinael.
Segundo exame médico o tiro ficou alojado na coluna vertebral da vítima que poderá ficar paraplégico.
Após o crime Gustavo fugiu mas, foi preso minutos depois por policiais militares do 2º Batalhão.
Na delegacia Gustavo confessou o crime e alegou que o fez para por que Abinael teria estuprado a namorada dele.
“Ele pegou minha namorada na sexta-feira e a estuprou, ela contou pra mim e no mesmo dia compre o revolver para matá-lo. E se ele não morrer dessa vez quando eu sair do Presídio vou fazer de novo” afirmou Gustavo.  fonte  ecos da noticias

Adolescente sobrevive depois de 26 dias à deriva no Pacífico


garotoAP
Vasquez foi encontrado a mais de mil km de distância do ponto de partida

Um adolescente sobreviveu após ficar à deriva em um pequeno barco no Oceano Pacífico por 26 dias.
Adrian Vasquez, de 18 anos de idade, deixou o hotel onde trabalha como enfermeiro no Panamá e saiu para pescar com dois amigos em fins de fevereiro.
Ele foi encontrado sozinho no barco de 3 m de comprimento no domingo nas proximidades das ilhas equatorianas de Galápagos, mais de mil km do ponto de partida.
O capitão da guarda costeira do Equador Hugo Espinosa, que socorreu Vasquez, disse que o adolescente contou que o barco voltava repleto de peixes após dois dias de pescaria quando o motor falhou, por volta das 18h do dia 24 de fevereiro. Os três tripulantes podiam ainda avistar a terra.
Nos primeiros dias, eles ainda tinham muita comida e água, mas, quando o gelo derreteu, eles tiveram que jogar fora o peixe apodrecido e seus ânimos foram esmaecendo. Eles comiam o que conseguiam capturar com sua rede.
O mais velho do trio, Oropeces Betancourt, de 24 anos de idade, parou de comer e beber após duas semanas. Ele morreu no dia 10 de março e seu corpo começou a se decompor depois de três dias, sendo jogado no mar.
O outro adolescente, Fernando Osório, de 16 anos, morreu no dia 15 de março, aparentemente de desidratação e insolação. Após três dias, Vasquez jogou o corpo do amigo no mar.
Perdido
Ele então teria ficado sem água nos dias seguintes, quando o sol estava forte e constante.
Espinosa diz que, "quando Vasquez estava quase morto, no dia 19 de março, choveu e o jovem conseguiu encher quatro galões de água'.
Ele teria passado os cinco dias seguintes comendo peixe cru até ser avistado por um barco pesqueiro, que avisou a Guarda Costeira. Após ser resgatado, ele pediu para fazer dois telefonemas, para sua mãe e seu patrão, para explicar tantos dias longe do trabalho.
- Ele não sabia o que estava acontecendo. Estava quieto, parecia perdido.
O capitão afirmou que, após ser hidratado e dormir por várias horas, Vasquez acordou com muita fome e sede.
- Pouco a pouco ele começou a reagir. Mas quando se fala sobre seus amigos mortos, ele fica em silêncio e abaixa o olhar. Ele custou muito a discutir o tema.  fonte  r7

NO PIAUÍ, MULHER É MORTA E QUEIMADA POSSIVELMENTE PELO COMPANHEIRO.


O corpo da senhora Maria Francisca Ferreira de 43 anos foi encontrado em elevado estado de decomposição na manhã desta segunda feira, 26/03. Maria Francisca tinha sete filhos e era natural de Colônia do Piauí.
Segundo informações da perita, Fortunata Fontes, Francisquinha como era conhecida a vítima vivia com um senhor por nome Cascavel natural da localidade Mirolândia na região de Picos. Familiares informaram a polícia que Francisca dizia não querer mais conviver com o tal cascavel e que queria se relacionar novamente com o seu primeiro marido, o senhor Moacir.

De acordo com a perícia na última quinta feira (23) Francisquinha estava na casa da sua ex-sogra sogra (mãe de Moacir) quando por volta das treze horas, Cascavel a convidou para irem até a cidade de Colônia do Piauí. Essa foi a última vez em que Francisca foi vista com vida. Os familiares da vítima passaram a procura lá desde então. 

Foi quando na manhã desta segunda feira (26) um senhor do povoado Buriti do Rei (zona rural de Oeiras) avistou uns urubus e foi ver o que era. O morador percebeu que se tratava de um cadáver humano localizado entre arbustos e logo o senhor acionou a polícia. 

A perita conta que no local do crime havia uma faca e as vestes da senhora Francisca totalmente carbonizadas. Segundo Fortunata Fontes, Francisca foi morta de forma violenta, pois, o seu crânio estava sem a parte superior, que havia sido arrancado provavelmente a golpes de facão ou foice. 

O ex esposo de Francisca, Moacir, teve dificuldades em fazer o reconhecimento do cadáver pois os urubus já haviam comido praticamente todo o corpo. A identificação só foi feita por que Moacir reconheceu que em um dos dedos da vitima faltava uma parte em razão de um acidente no final do ano passado.  








Fonte: MEIO NORTE
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Rússia prende homem que matava e comia fígados das vítimas


Entre 2009 e 2011 ele teria matado seis pessoas.

Um assassino em série que teria matado pelo menos seis pessoas foi detido na Rússia e, segundo o jornal Izvestia, o suspeito se alimentava com o fígado das vítimas, enquanto outro suspeito de canibalismo foi detido em outra região do país.
“Entre 2009 e 2011, o suspeito matou pelo menos seis moradores da região de Penza (560 km ao sudeste de Moscou). Ele enterrou os corpos”, afirma um comunicado da polícia local.
O jornal Izvestia, que cita fontes ligadas à investigação, afirma que o suspeito, um jovem de 23 anos, teria cometido atos de canibalismo com as vítimas. De acordo com uma fonte, o acusado comeu os fígados das vítimas, todos habitantes de Belinsk, uma cidade de 8 mil habitantes.
Também nesta segunda-feira, o Comitê de Investigação da Rússia anunciou a detenção em Vladivostok (Extremo Oriente) de um homem de 35 anos que admitiu ter matado um amigo, antes de comer pedaços do corpo com outro colega. A vítima, de 41 anos, foi assassinada no dia 21 de março.
(AFP)
NR – Foto ilustrativa do filme ‘O Silêncio dos Inocentes’

Filmes Online

TecGiro

Loading...

Tabs

Flexible Home Layout

Videos

My Place

Sub menu section

Main menu section

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Page

Popular Posts

© 2013 Giro Feijó. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks