Vereador Manoel Leitão (PT) faz avaliação da sessão que debateu a saúde do município de Feijó

 

A sessão da Câmara Municipal desta terça 26 foi bastante movimentada, tudo por conta da ação movida pela justiça depois de uma denuncia de que havia enfermeiros prescrevendo receitas e se fazendo passar por médicos.
O que despertou indignação por parte dos profissionais da área de enfermagem do município de Feijó. Durante a sessão houve vários pronunciamentos e menções de repudio pelas denuncias e pela forma de como a justiça agiu durante a ação.
Segundo o vereador Manoel leitão (PT) que esteve na sessão desta terça feira, ouve baste esclarecimentos a respeito de vários assuntos, que foram abordados pelos representantes dos médicos e enfermeiros. Para o vereador ouve, uma certa incompreensão e falta total de conhecimento. Tanto é que o assunto que gerou a ação contra os enfermeiros, e que os médicos por desconhecerem a legislação, acharam que os enfermeiros não tinham o direito de clinicar e prescrever receitas, direitos esses que estão previstos nos cadernos de saúde publica do Governo Federal, esses médicos entraram com essa ação, onde foram mal sucedidos.     
Para Leitão os médicos que não aceitaram a proposta inicial do Prefeito Mêrla decidiram voltar atrás, mais não voltaram pela via legal, que seria o dialogo pacifico, de dizer ao Prefeito que aceitariam a proposta feita por ele.
Ao invés disso tomaram caminhos contrários usando blogs, facebook, twitter e sites, mais hoje muita gente vai colocar a cabeça no travesseiro e vão achar que não procederam da forma adequada para resolver o assunto.
Mesmo com tudo isso Leitão tem otimismo e afirma para população que a politica de Saúde do prefeito Merla vai de encontro com as necessidades do povo de Feijó, disso ele não tem duvidas, pois a produção mesmo sem muitos médicos já foi superior ao ultimo mês da gestão anterior, e isso indica que o prefeito está no caminho certo, e sem duvidas vai obter muito mais resultados, na medida em que todos os postos de Saúde estiverem com seus médicos lotados. E acredita que num espaço de tempo muito curto esse problema estará resolvido. Finalizou o vereador Manoel Leitão.
Fonte: feijopopular

Postar um comentário

0 Comentários