Este manifesto teve o apoio do Prefeito Mêrla, do Deputado Federal Sibá Machado e Perpetua Almeida, do Deputado Estadual Moisés Diniz, do Presidente da Câmara Vereador Pelé Campos, dos Vereadores, Tarcisio Araujo, PCdo B, Eurico Cordeiro, PT, Manoel Leitão, PT, Mauro Defenson, PT, Matides, PSDB, José Quinor, PSDB, comunidade estudantil, professores, diretores de escolas, igrejas, indígenas, associações de rurais, populares e simpatizantes, dentre outros manifestantes.
De acordo com o Diretor de Interiorização da UFAC, José Alves Costa, até o mês de outubro de 2013, a Universidade Federal do Acre estará iniciando no município de Feijó, quatro cursos de pedagogia com 200 vagas, para completar o processo de formação de professores, que já atuam na área de educação e não têm sua respectiva formação. Esta é um parceria ministério da educação e Ufac
E, até o mês de novembro haverá um vestibular para o curso de letras vernáculos, para o preenchimento de 50 vagas abertas para a comunidade. O recurso para realização de cursos de letras são recursos oriundos de emendas do Deputado Federal Sibá Machado. Estes recursos desta emendas, irá financiar o curso de de Letras de Feijó e de cinco municípios do interior do Acre.
Para o prefeito Mêrla, que esteve também presente no evento, este um momento de união e de unir forças e a Prefeitura de Feijó esta de portas abertas para dar o apoio necessário e realizar convênios e parcerias para a implantação de cursos universitários no município de Feijó que venham atender os anseios e consequentemente a melhoria de vida de todos .
De acordo com um dos organizadores do manifesto o Vereador Tarcísio Araujo, o manifesto foi muito satisfatório e proveitoso, e o parlamentar só tem que agradecer e está orgulhoso pela a participação da população feijoense neste ato público. E, a Feijó, nunca mais será a mesma depois deste manifesto em busca de cursos universitários. E, a população, não ficou satisfeita com as respostas dada pelo o representante do Reitor, o Diretor de Interiorização Jose Alves, em dizer que a UFAC, na realiza cursos sem ter dinheiro e quem tivessem dinheiro poderia fazer doação para a UFAC, só a mesma poderia fazer a implantação de novos cursos no município de Feijó.
Então, o recado foi dado a população foi as ruas e manifestou-se publicamente em cursos de cursos universitários.
Se, não obtivermos uma resposta satisfatórias por parte das autoridades constituidas de nosso estado, iremos radicalizar de vez e fechar a BR-364. Finalizou o Vereador
Postado por Professor: Evilásio Cosmiro Fonte: http://acrefeijonew.blogspot.com.br
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos