A Expoacre 2013 teve abertura na manhã deste sábado (27) com a tradicional cavalgada, que é realizada todos os anos antecedendo a abertura da feira agropecuária, considerada o maior evento do Estado.
Com algumas mudanças no percurso, a cavalgada foi aberta pelo governador Tião Viana (PT), o vice-governador, Cézar Messias e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Élson Santiago, que estavam acompanhados pelas respectivas esposas.
Cavalgada foi aberta pelo governador Tião Viana (PT), o vice-governador, Cézar Messias/Foto: Agência ContilNet
Ao lado das autoridades estava o pecuarista Edilberto Afonso de Moraes, o Betão.
Anteriormente, no início da cavalgada, houve um momento religioso unindo as duas religiões consideradas mais ativas no Acre: o catolicismo e o protestantismo.
O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Mássimo Lombarde, rezou pedindo a benção de Deus, e em seguida o pastor evangélico Clévis, líder da Igreja Metodista Wesleyana do bairro Sobral, fez uma oração e declarou o que ele chama de ‘palavra profética’.
O governador Tião Viana falou das expectativas com a feira que dura nove noites e movimenta milhões de reais, anualmente.
Aproximadamente 4 mil pessoas se inscreveram nas 28 comitivas, que serão acompanhadas por 69 veículos, 100 quadriciclos e cerca de 2500 cavalos
“Espero que tenhamos alegria nesta que é a maior feira de negócios da Amazônia”, enfatizou.
De acordo com a coordenação do evento, na cavalgada havia 80 quadriciclos, 70 veículos e 28 comitivas.
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos