No ramal do Roldo, localizado na estrada do Amapá, três trabalhadores foram vítimas de uma tentativa de assalto na qual um deles foi morto com três tiros e um menor de 16 foi baleado.
Elizete Jacinto da Silva, de 56 anos, recebeu disparos na cabeça e no peito, morrendo no local. O adolescente de 16 anos foi socorrido pelo Samu e levado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Segundo informação de uma testemunha que escapou ilesa, dois homens montados em uma moto Fan de cor preta teriam chegado ao barreiro que fica no ramal do Roldo, onde a vítima fatal estava trabalhando, na construção de açudes, juntamente com dois ajudantes. Os três estavam almoçando.
A dupla imediatamente anunciou o assalto, rendendo os três trabalhadores. De repente, os dois começaram a atirar contra Elizete, e em seguida dispararam contra o menor de 16 anos, que foi acertado nas costas.
O terceiro trabalhador conseguiu correr e se embrenhou na mata, escapando dos meliantes, que subiram na moto e fugiram do local, abandonando a moto, pouco depois, em outro ramal, próximo ao local do crime.
O trabalhador que conseguiu fugir pediu ajuda a pessoas que moram na região, que acionaram a polícia e o Samu.
Porém, quando a equipe do Samu chegou ao ramal Roldo, Elizete jazia sem vida.
Peritos do IML (Instituto Médico Legal) estiveram no local e removeram o corpo da vítima para o instituto.
Os assaltantes não conseguirão leva o dinheiro de Elizete - cerca de R$ 800 reais - que foi encontrado dentro do bolso dele.
fonte www.contilnetnoticias.com