Promotoria propõe TAC e garante serviços de energia elétrica para bairro de Feijó

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Feijó, prevê a instalação da rede de energia elétrica no bairro Conquista, em Feijó, de acordo com padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A medida contempla uma reivindicação antiga dos moradores.
Na semana passada, em protesto contra os serviços de energia, a comunidade bloqueou o acesso ao escritório da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre). Os organizadores disseram que o protesto foi feito porque há vários meses a comunidade vinha reivindicando a instalação da rede elétrica no bairro, sem que nada fosse feito. A manifestação terminou depois que o MPAC interviu e celebrou o TAC com o Município de Feijó e a Eletroacre.
O acordo estabelece que até o dia 16 deste mês a Eletroacre deverá dar início ao serviço de instalação da rede elétrica no bairro. As obras deverão ser concluídas até o dia 15 de novembro deste ano, podendo esse prazo ser prorrogado por 15 dias. Após a conclusão das obras, o Município deverá, em 60 dias, implementar o serviço de iluminação pública no local.
Segundo o Promotor de Justiça Fernando Régis Cembranel, em caso de descumprimento injustificado das obrigações, será aplicada multa diária de R$ 1 mil, corrigido monetariamente pelo IGPM, mais juros de mora de 1%, cujo valor será revertido ao Fundo Estadual para reconstituição de bens lesados.
Agência de Notícias - MP/AC