Uma idosa de 61 anos viveu momentos de terror na manhã desta terça-feira (26), em Itaúna, no centro-oeste do Estado. O vizinho dela, um jovem de 19 anos, invadiu a casa da mulher, a agrediu com socos no rosto e, em seguida, a estuprou. Segundo a Polícia Militar, o rapaz ainda ameaçou a senhora, alegando que abusaria da neta dela, de apenas dez anos, caso ela resistisse ao estupro.
O crime aconteceu no bairro Morada Nova. A mulher dormia, acompanhada da neta, quando ouviu a porta da cozinha ser arrombada. Ao verificar o que havia acontecido, ela deu de cara com Diego Mateus Teixeira Borges, que estava encapuzado. A idosa ainda tentou fugir, mas foi encurralada pelo agressor na sala da casa. Ele bateu no rosto e ameaçou a vítima, dizendo que estupraria sua neta caso ela resistisse ao ato sexual.
Sem esboçar reação, a idosa seguiu o homem até seu quarto. Ele trancou a criança em outro cômodo e estuprou a vizinha. Em seguida, a ameaçou novamente, dizendo que, caso ela chamasse a polícia, ele retornaria para matá-la. Em seguida, ele fugiu, pulando o muro que dava acesso à sua casa. Pouco depois, os militares foram até o local e abordaram o jovem dentro de um cômodo da casa que estava trancado. Ele foi detido em flagrante e levado para a delegacia. Já a vítima foi atendida no hospital da cidade e a médica ginecologista atestou sinais de violência sexual.
fonte www.ecosdanoticia.com