Após receber uma ligação anônima, informando que a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Feijó estava levando dezenas de itens de medicamentos para serem despejados no lixão, a vereadora Matildes do PSDB foi até o local e se deparou com uma caçamba da Prefeitura carregada de medicamentos, com data de validade até 30 de novembro de 2013.
Entre os medicamentos encontrados, estavam milhares de paracetamol, centenas de vidros de hidróxido de alumínio com sabor de hortelã e diversos outros tipos de remédios bastante utilizados em prescrição médica.
Segundo a vereadora Matildes, o nosso Município tem uma Secretaria de Saúde reconhecidamente desorganizada. Tanto é que, no meio das dezenas caixas de remédios encaminhadas ao lixão, estavam diversas caixas de Vytinal, um produto a base de cereais, com data de validade para o final de dezembro de 2013
Na opinião da parlamentar do PSDB, enquanto no Município de Feijó existem muitas famílias e crianças passando na periferia da cidade caixas de cereais são jogadas no lixo.
Ainda essa semana, a Vereadora Matildes vai solicitar informações a respeito da origem dos medicamentos, já que por diversas vezes as pessoas procuravam esses medicamentos, mais não eram encontrados nos postos de Saúde de Feijó.
A parlamentar tucana, assegurou em seus pronunciamentos na sessão dessa terça-feira, 03, que, se for comprovado que os medicamentos foram comprados com o dinheiro do Município, irar solicitar do Ministério público procedimentos investigatório para descobrir a razão que levou a Secretaria de Saúde em manter todos esses medicamentos guardados sem qualquer utilização.
fonte /www.radiofmfeijo.com