A jovem Eliana Silva de Menezes, 20 anos, recebeu uma má notícia em setembro deste ano: durante a realização de um exame preventivo, os médicos descobriram que ela estava com câncer no útero.
Eliana, que é mãe de uma filha, perdeu 8 quilos e desde então amarga uma espera que já dura três meses para ser encaminhada para Rio Branco, através do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), onde poderá ter maiores chances de cura.
“Eles só falam que eu tenho que esperar, pois na casa de apoio lá em Rio Branco não tem vaga. Agora, será que eles vão esperar eu morrer para me encaminhar? Não aguento mais esperar. Tenho uma filha que precisa de mim. Eu preciso me tratar”, falou.
A jovem comenta seu histórico familiar com a doença e manifesta preocupação com o tempo que está passando sem tratamento, enquanto o câncer vai aumentando em seu corpo.
“Eu já não sei mais o que fazer, pois na minha família uma tia minha já morreu com a mesma doença, e é do mesmo tipo que a minha foi diagnosticada, a N I e II. Imagino que quanto antes o tratamento for feito, eu terei mais chances de cura”, disse a jovem.
Segundo o site Tribuna do Juruá, a responsável pelo TFD em Cruzeiro do Sul não se manifestou sobre o assunto.
fonte www.contilnetnoticias.com