Ofendidos com especial de Natal, católicos pressionam anunciante do Porta dos Fundos

Por causa do Especial de Natal do Porta dos Fundos, uma compilação de esquetes de humor sobre a vida de Jesus, grupos de  católicos estão organizando uma petição online para que a cerveja Itaipava deixe de patrocinar o Porta dos Fundos.
Até as 17h desta sexta-feira (03), 14,5 mil pessoas já tinham assinado a petição “Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!”. Os católicos também pedem para que as pessoas denunciem o Porta dos Fundos à Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto crime de “preconceito e ódio à religião” no site de petições Citizen Go.
 O missionário católico Anderson Reis ameaça processar os humoristas por violação ao Código Civil ao “vilipendiar objeto ou culto religioso” em um vídeo-resposta de nove minutos, publicado no YouTube. O vídeo de Reis acusa o Porta dos Fundos de “grave ofensa” aos cristãos. Para ele, o vídeo dos humoristas “nada mais é do que um verdadeiro ataque, um deboche e escarnecimento da fé cristã”.
No vídeo do Porta dos Fundos, José (Antonio Tabet) diz que Maria (Julia Rabello) não é mais virgem e tem ciúme de Deus (Rafael Infante), se recusa a deixar os dois sozinhos. Jesus (Gregorio Duvivier) cresce e aparece com uma namorada que trabalha “na esquina”, dá uma “carteirada” para entrar numa taberna e fazer a última ceia e, ao ser crucifixado, reclama que a cruz não é de mogno, tem cheiro de MDF.