Contar com o apoio da família e amigos, em situações difíceis, é alentador. Os familiares do jovem Kléber de Matos Holsbach Júnior, de apenas 21 anos, fizeram mais que isso.
Ao descobrirem que ele estava com uma leucemia crônica, um grupo de amigos e familiares do jovem fizeram uma campanha na internet para confortá-lo e resolveram raspar a cabeça em solidariedade ao amigo.
De acordo com informações de familiares, Kléber luta contra o câncer desde março, quando descobriu a doença, após levar uma pancada na cabeça, durante uma partida de futebol.
Em um grupo aberto no Facebook, com mais de 200 membros, amigos, familiares e internautas publicam diariamente homenagens e mensagens de estímulo ao jovem.
Pelas redes sociais, os amigos pedem doação de sangue para o tratamento de Kléber, que é de Vila Nova Califórnia (RO) e mora em Rio Branco há três anos, onde chegou a fim de cursar física na Universidade Federal do Acre (Ufac).
Na manhã desta quinta-feira (20), a internauta Railda Gama reiterou que a campanha de doação de sangue ainda continua, e que os pontos de doação são o Hemoacre e a Ufac.
“Amigos e irmãos em Cristo! A campanha de doação de sangue ainda continua. Nosso querido Kléber Holsbach necessita dessa solidariedade, além de todos os outros gestos; fico muito grata em nome da família e familiares, pois nada paga o que todos estão fazendo para a recuperação e cura do nosso Jovem Guerreiro. Os pontos de coleta são: HEMOACRE E UFAC. É só chegar e dizer que é doador de sangue em nome de Kléber Holsbach”.
Ela afirma, ainda, que a família está realizando uma novena, ato que consiste em nove dias de oração com um propósito, e que logo mais, à noite, haverá um encontro na casa da avó de Kléber.
“Hoje é o 9º dia da NOVENA MARIA PASSA A FRENTE [...] Iremos a residência da avó do Kléber, dona Zarinha, às 18:00 horas, pra rezarmos juntos e agradecermos os avanços da luta do Kléber Holsbach. Desde já, agradecemos”.
Hoje, Kléber se encontra internado na UTI do Hospital das Clínicas de Rio Branco.
Além dos amigos na capital acreana, um grupo de quinze pessoas se organizaram através das redes sociais e saíram do distrito de Nova Califórnia, Rondônia, para doar sangue em Rio Branco.
Além dos amigos na capital acreana, um grupo de quinze pessoas se organizaram através das redes sociais e saíram do distrito de Nova Califórnia, Rondônia, para doar sangue em Rio Branco.
"Informamos a todos os interessados em doar sangue ao nosso amigo Kléber Holsbach que estaremos saindo amanhã, dia 20, às 8h; até o momento, temos 12 pessoas confirmadas, sendo assim, ainda temos 3 vagas".