Briga entre índios termina em 2 mortes

O indígena Messias Kulina, suspeito de ter matado com cinco facadas, o “amigo”, e também indígena Miguel Kulina, na tarde do último dia 29 de abril, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (5), dentro de um igarapé, na própria aldeia onde morava, no município de Envira.
Conforme as informações da Polícia Militar de Envira existem suspeitas de que  os próprios índios da tribo Kulina, para se vingar, fizeram justiça com as próprias mãos matando o assassino  afogado dentro de um igarapé próximo a aldeia.
Segundo as informações da polícia, um grupo de indígenas ainda não identificados acionou uma enfermeira da aldeia, que não teve seu nome divulgado, para informar que haviam localizado o corpo dentro do igarapé.
“Os índios disseram para a enfermeira que o indígena tinha se afogado após cair no igarapé. Não vimos o corpo para saber se havia marcas de agressão, porque eles (índios) realizaram rapidamente o enterro. Vamos apurar as circunstâncias do fato, mas, não descartamos a hipótese de outros índios terem cometido o crime”, comentou o cabo De Assis da Polícia Militar da Cidade de Envira.
Morte e vingança entre índios
No último dia 29 de abril o indígena Miguel Kulina foi morto com cinco facadas  por outro índio da mesma etnia, no município de Envira.   As informações foram confirmadas pelo delegado titular do 66º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de Envira, Manoel Almeida.
O delegado informou que a polícia apura a motivação para a morte, mas as informações preliminares dão conta de que os dois indígenas estariam consumindo bebida alcoólica antes do crime.
A vítima foi morta com cinco golpes que atingiram as axilas e braços. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida e levado até a Unidade Hospitalar do município, onde morreu.
O delegado Manoel Almeida comentou que deve acionar a Fundação Nacional do Índio (Funai), para tentar ajudar nas buscas pelo indígena suspeito do crime, que até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.
fonte  //www.radiofmfeijo.com/