Na tarde desta segunda-feira (13) ficará marcada para sempre na vida de moradores do estado do Acre, quando foi registrada uma das maiores tragédias urbanas ocorridas em Rio Branco nos últimos tempos.
A explosão de um cilindro de oxigênio que matou um empresário feriu seus três filhos e o pai, um idoso de 79 anos.
Mas marcará muito mais uma enfermeira do SAMU e um dos sobreviventes Nicolas Pereira Alencar, 19 anos que foi retirado dos escombros da casa com ferimentos na cabeça e outras partes do corpo.
Quando o jovem foi levado para a viatura 01 de suporte avançado do SAMU a enfermeira que o recebeu e iniciou os primeiros socorros de imediato retirou um cordão preso ao pescoço do jovem e viu se tratar de uma medalha de Nossa Senhora e o menino Jesus.
Emocionada a enfermeira mostrou a medalha para o jovem que apesar dos ferimentos estava consciente e fez um pedido. “Vou guardar no seu bolso, depois que você sair do Hospital amarre em outro cordão e nunca mais tire do seu pescoço” disse a enfermeira.
Toda a cena foi registrada com exclusividade pela reportagem do site ecos da Notícia, um dos primeiros meios de comunicação a chegar ao local da tragédia e registrou o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e Polícia Militar, além de dezenas de voluntários.
Fonte:http://www.ecosdanoticia.com.br/