Ufac de Feijó tem tantas goteiras que aparelhos precisam ser cobertos com guarda-chuvas

Quando chove, é um caos, molha tudo. Precisa que alguém tome providências urgentes”, declara vereador.
O vereador de Feijó, Tarciso Ferreira (PCdoB), denunciou à imprensa, durante a manhã de quarta-feira (7), que o campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) naquele município está abandonado, precisando de reparos urgentes, e diz que um ano após a promessa de instalação de cursos superiores na cidade, esta ainda não se cumpriu.
Tarciso diz que o prédio está em uma situação de abandono tão grande, que até os poucos equipamentos que se encontram dentro do imóvel correm risco de deterioração.
ufac-feijo4
Quando chove, é um caos, molha tudo. Precisa que alguém tome providências urgentes”, declara o vereador/Foto: cedida

“Quando chove, é um caos, molha tudo. Precisa que alguém tome providências urgentes”, declara.
O parlamentar afirma, ainda, que a população feijoense está aguardando, até hoje, o cumprimento da promessa de instalação de cursos superiores naquela unidade de ensino.
Ele diz que durante o manifesto realizado em 2013, eles receberam a promessa de que cursos seriam levados até a comunidade escolar daquele município, mas o fato não se concretizou.
“Até hoje, nada, e o pior é ver, todo ano, uma média de 700 alunos terminando oensino médio e que não podem ingressar em uma faculdade. São 700 jovens sem perspectiva alguma”, declara.
A diretora de Programas e Projetos de Extensão da Ufac, Socorro Neri, afirmou que em breve será aberto o processo licitatório para reformar o núcleo da universidade na cidade.
“A Universidade não abandonou o núcleo. Nesta gestão do professor Minoru aquele espaço será todo recuperado”, disse.
A respeito da implantação de cursos, Neri diz que em breve o curso de Letras Português terá o edital lançado em Feijó.
“O curso irá funcionar quando o espaço da Ufac estiver devidamente recuperado".
ufac-feijo3ufac-feijo
Da ContilNet Notícias