Marido diz que professora morreu ao cair de moto polícia investiga

Polícia investiga morte de professora no interior do Acre (Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre um suposto acidente de moto que teria causado a morte de uma professora de 34 anos, na rodovia Estadual AC-407, em Cruzeiro do Sul(AC). Elita Andrade de Oliveira, retornava para o município de Mâncio Lima, na garupa de umamoto com o marido, quando teria se desequilibrado e caído, na madrugada de domingo (13). Na queda, a professora teve um traumatismo craniano e morreu ainda no local do acidente.
Marido da vítima, Josimar Silva Souza, de 34 anos, relata que saía de uma festa com a esposa quando ela retirou o capacete para arrumar o cabelo e caiu da motocicleta.
Eu percebi quando ela caiu e fui fazer o retorno para socorrê-la. Acabei caindo também, fraturei um pé e sofri escoriações. Quando fui verificar, minha esposa já estava sem pulsação, fiquei desesperado e pedi ajuda a um motorista que acionou o socorro”, disse ao G1.
O marido negou-se a passar pelo teste do bafômetro. A Polícia Militar preencheu um relatório indicando sintomas de embriaguez no motoqueiro que foi conduzido para a Delegacia Geral deCruzeiro do Sul.
Josimar foi preso em flagrante por dirigir embriagado e pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “A justiça foi comunicada e arbitrou uma fiança que a família pagou. Esse rapaz ganhou o direito de responder em liberdade”, explicou o delegado plantonista do final de semana, Elton Futigami.
O sargento José Andrade, da Polícia Militar, que é irmão da professora, disse que alguns de seus familiares afirmam que a mulher sofria agressão por parte do esposo e exige uma investigação mais aprofundada do caso.
“Era uma mulher cheia de vida que vivia muito feliz e tinha muitos amigos, estamos sofrendo muito com tudo isso. Alguém disse que eles saíram da festa discutindo, tudo tem que ser verificado”, disse
O delegado do caso informou que as investigações continuam e que pretende ouvir testemunhas que estiveram com o casal na festa e o motorista que prestou socorro no local. “Os procedimentos que tomamos até agora é pelo que conseguimos constatar, mas as investigações continuam enquanto aguardamos o exame cadavérico, até chegar a real verdade dos fatos”, ressalta
O marido da professora nega qualquer discussão e afirma que tinha um bom relacionamento conjugal com a esposa. “Nós erámos casados e vivíamos muito bem, não houve qualquer discussão entre a gente”, afirma Josimar Silva.
fonte   g1