Mulher é submetida a cirurgia após tentar apartar briga entre 6 cães; médico não pediu raio x

O jornalista Altino Machado postou um raio x onde mostra a perna de uma mulher que foi fraturada após ela tentar apartar a briga entre seis cães.
Ao procurar atendimento na UPA Tucumã, a mulher que o jornalista identificou como Maria, foi atendida pelo médico Elisson Teixeira, que lhe receitou os medicamentos Dipirona e Piroxican, e lhe mandou para casa.
De acordo com Altino, Maria começou a sentir fortes dores e percebeu que sua perna estava inchando. Ao ir ao Pronto Socorro de Rio Branco, outro médico que lhe atendeu mandou fazer um raio x, constatou que ela tinha sofrido uma fratura grave e que a mulher precisava ser submetida a uma cirurgia.
Altino Machado postou uma denuncia em sua página do Facebook, e imediatamente chamou a atenção de vários seguidores. “São tantos casos de erros absurdos ,que se relatarmos aqui , o espaço será pequeno! A medicina é vista com muito glamour, os médicos querem ficar ricos logo . Aí trabalham em vários hospitais, dia e noite. O resultado disso são médicos exauridos que não prestam mais a atenção necessária aos doentes e cometem cada vez mais erros . Além de um CRM que é totalmente corporativo. Jamais vi um médico acriano perder seu registro profissional”, disse Joelma Dantas.
“Pior foi ontem que não tinha nenhum pediatra trabalhando nos hospitais públicos de Rio Branco, pra piorar, a secretária de saúde disse que só vai se pronunciar na quinta-feira, depois do carnaval LÓGICO!!! Mais uma vez eu penso: por onde anda o ministério público e seu orçamento anual de R$ 100 milhões?”, comentou Rafhael Bezerra, outro seguidor de Machado.
Veja a postagem do jornalistas, na íntegra:
Na manhã desta segunda-feira (16), minha prima Maria e eu tivemos que apartar briga dos cinco cães pinscher dela contra o meu pastor branco.
Durante a peleja, na correria, o pastor topou com a perna dela, do lado externo, um pouco abaixo do joelho. Logo a perna ficou inchada e minha prima foi levada à UPA do bairro Tucumã.
Foi atendida pelo médico Elisson Teixeira. “Acho que não fraturou”, disse o sujeito ao descartar a necessidade de raio-x. E limitou-se a receitar o anti-inflamatório Piroxican e o analgésico Dipirona.
Como minha prima passou a noite em claro, sentindo dores e a perna amanheceu mais inchada, providenciei para que fosse ao Pronto Socorro.
Maria foi atendida por outro médico, a quem teve que pedir para ser levada ao raio-x. Foi constatada fratura grave e será submetida a cirurgia logo mais.
fonte   www.contilnetnoticias.com