Os deputados estaduais aprovaram, na manhã de terça-feira (16), durante votação na Assembleia Legislativa do Acre, o requerimento para que o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Rondônia e no Acre, Fabiano Martins Cunha, compareça ao plenário para explicar a respeito do cronograma de recuperação da BR-364.
O requerimento foi apresentado pelo deputado Nicolau Junior (PP) após o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI) ter sido derrubado por conta da retirada da assinatura dele.
Uma semana após ter assinado o requerimento que pedia a instalação da CPI, Nicolau Júnior retirou a assinatura e causou decepção aos oposicionistas.
O deputado Ghelen Diniz afirmou que considera positivo comparecimento do diretor do Dnit, mas lembrou que a medida não tem a mesma força de uma comissão. "Ele nem pode ser convocado, pois é funcionário federal. No máximo, pode ser convidado", assinalou Diniz.
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) afirmou que ainda não desistiu do requerimento por CPI. "Falta apenas uma assinatura. Na hora que aparecer irei protocolar novamente o requerimento “
fonte www.contilnetnoticias.com