Criança Indígena desaparece no Rio Envira

Sábado dia 30 de maio de 2015. Às 19h 20, a policia militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência às margens do Rio Envira no porto da cidade. Ao chegar ao local a guarnição encontrou a senhora Totoinha Ashaninka sentada à proa do barco chorando.
Ela contou aos policias que sua filha Rôta Ashaninka de 7 anos de idade teria caído da proa do barco onde estão residindo e desapareceu nas águas do Rio.
De acordo com informações do policial, a índia teria dito aos militares que a criança estava alcoolizada. O barco pertence à aldeia Alto Bonito no Rio Jaminawá. Os índios fazem residência dentro do barco quando vêm para a cidade.
O pai da criança, Tchupenpe Ashaninka disse que quem deu bebida alcoólica para a criança ingerir teria sido o indígena Emerito Ashaninka de 60 anos de idade.
De imediato o corpo de bombeiros foi acionado e vistoriando o local do ocorrido informou que as buscas só poderiam ser feitas no período diurno, dada a escuridão no local.
A policia militar confeccionou o B.O. e encaminhou para a delegacia de policia para ser tomadas as devidas providencias.
Até o fechamento desta edição o corpo da criança continuava desaparecido.
fonte  
www.correiodoacre.com