Senadores do Acre são contra o reajuste do mínimo para aposentados


O Palácio do Planalto conta com os votos da maioria dos senadores, inclusive os três do Acre, para reverter no Senado a decisão tomada pela maioria dos deputados de estender o reajuste do salário mínimo a todos os aposentados do país.
Com isso, o governo Dilma espera fazer valer a sua maioria no Senado, o que não conseguiu na Câmara na quarta-feira, quando muitos dos deputados da base votaram pelo reajuste que pode estourar as contas da Previdência Social em mais de R$ 9 bilhões ao ano.
Na bancada do Acre na Câmara, por exemplo, dois deputados, Alan Rick (PRB) e Jéssica Sales (PMDB), dos partidos da base de Dilma, votaram contra o governo estabelecendo reajuste dos aposentados e pensionistas acima da inflação, como ocorrer com o salário mínimo.
A sustentabilidade da Previdência Social também foi tema do encontro que os senadores Jorge Viana (PT-AC), Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL) mantiveram ontem com a presidenta Dilma para discutir a reforma agrária. Dilma quer que os senadores revertam a medida para evitar que ela passe pelo desgaste ao ter de vetá-la.
fonte  www.jornalatribuna.com