Neste sábado, 04, aconteceu no auditório do Cedup, uma reunião para tratar de reaberturas de ramais no município de Feijó. Participaram do evento, o diretor presidente do Deracre Cristóvão Moura, os vereadores Manoel Leitão e Mauro Defeson, PT, o secreatário municipal de obras, Fancisco, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, fetacre, funai, lideres comunitários
De acordo com o Diretor do Deracre, Cristóvão Moura, a vinda do mesmo a cidade de Feijó, foi para reunir-se e conversar com os produtores rurais representados pelo seu sindicato e pelos presidentes de associações rurais de Feijó, para que juntos possam definir o planejamento as ações de verão com abertura, reabertura , melhoria e conservação de ramais no município de Feijó. Sabemos que estamos em um ano difícil por causa da crise econômica que assola todo o pais e o Acre não poderia ser diferente.
Mas, o governador Tião Viana, assumiu um grande compromisso quando assumiu o governo do Acre, em que mesmo em um ano difícil como este o governador continua fazendo investimentos na produção rural, onde será investido este ano 36.000,00 de reais para abertura, reabertura e melhoramento e conservação de ramais. e junto com a comunidade rural debater as prioridades e concentrar todos os esforços ver as reais necessidades para adequar os recursos disponiveis para Feijó.
E, o Deracre em parceria com a prefeitura de Feijó, iniciaram as operações de abertura, reabertura, melhoria e conservações de ramais a partir de 15 de julho. O objetivo principal é dar acesso a todos os ramais até o final do verão, dando oportunidade para que os produtores possam escoarem sua produção, mesmo que seja em um curto período.
Para o presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó, Antonio Sergioní, o governo municipal e estadual dá resposta ao grito da terra Brasil/Acre, realizado pelo movimento social rural do Acre, no dia 21 de maio de 2015, na capital do Acre. Um dos maiores preocupação do movimento social é o acesso para a execução do programa Luz para Todos, pois toda a comunidade rural aguarda com grande expectativa o avanço deste programa no município.
E, na reunião ficou decidido que o Deracre assume a responsabilidade de colocar um trator para acompanhar o programa Luz para Todos, e a partir de 15 de julho disponibilizará maquinas iniciarem a reabertura dos ramais, iniciando pelo os ramais dos pintos, São Sebastião, pantanal, novo berlim, e nove de agosto.
Avaliamos a reunião como uma reunião boa e produtiva construída pela participação e compreensão de todos. Concluiu o predesinte do sindicato.
fonte acrefeijonew.blogspot.com.