Emerson Ferreira Lima, 32 anos, conhecido por “Padeirinho”, foi capturado por policiais do 9°Batalhão da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (MS), na manhã de sexta-feira (25).
Segundo policiais militares do Acre que estiveram em contato direto com a polícia do MS, a operação foi concluída graças à parceria entre os Estados.
No momento da abordagem Emerson deu o nome de um irmão e nada foi encontrado contra durante consulta no sistema, mas polícia suspeitou que algo estava errado, pois o ele ficou muito nervoso. A polícia de MS entrou em contato com uma equipe do Acre, que averiguou pelo nome da mãe do suspeito e constatou que ele tinha passagem pelo sistema prisional do município de Senador Guiomard, de onde está foragido.
Graças à tecnologia, a polícia de MS mandou uma foto pelo whatsApp e Emerson foi desmascarado, tentando se passar pelo irmão que tem ficha limpa.
O tenente ressaltou a importância da interação nessa prisão. “A guarnição, com o apoio imprescindível de policiais da PM do Acre, conseguiu identificar a verdadeira identidade do abordado, constatando que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto no Estado do Acre”, finalizou o oficial.
O acusado foi encaminhado à delegacia local e posteriormente será encaminhado ao Acre para terminar de cumprir sua pena.
Com informações do AcreNews