Acre, Roraima e Amapá NÃO REGISTRA NENHUMA INSCRIÇÃO DE TRANSEXUAIS OU TRAVESTIS NO ENEM


O número de transexuais e travestis que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano quase triplicou em relação ao ultima edição do exame. Mesmo assim, o Acre não registrou nenhuma inscrição do tipo. De 2014 para 2015, o número de candidatos que solicitou o uso do nome social nos dias do exame, foi de 102 para 278 em todo o país.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Acre se junta aos estados de Roraima e Amapá e são os únicos estados do país que não registraram este tipo de inscrição.

São Paulo é o estado que mais registrou solicitações, totalizando 89. Em seguida está o Rio de Janeiro, com 33, Minas Gerais, com 29, o Paraná, com 22, a Bahia, com 18, Pernambuco e o Rio Grande do Sul, com 12 cada. Os demais tiveram menos de dez solicitações.

O nome social passou a ser adotado oficialmente na aplicação do exame no último ano, mas era preciso solicitar o uso por telefone. Neste ano, o pedido foi feito pela internet.

Além de serem tratados pelo nome com o qual se identificam e não pelo nome que consta no documento de identidade, transexuais poderão usar o banheiro do gênero com o qual se identificam
fonte  
www.sentineladafronteira.com.br