A ribeirinha Léia Silva de Almeida, 41 anos, residente do seringal Baturité, no alto rio Iaco, em Sena Madudeira, foi atacada por um jacaré quando participava de uma pescaria em um igarapé, localizado cerca de três horas de viagem de sua casa, no sábado (21). Léia está internada no Pronto Socorro de Rio Branco.
Segundo informações de familiares, a mulher estava dentro do igarapé quando foi abocanhada pelo jacaré, ficando com ferimentos em uma das pernas. A distância e a dificuldade de chegar até o local dificultou o resgate da vítima. Os próprios moradores utilizaram uma rede para transportá-la e depois ela foi conduzida em um veículo pela estrada Transacreana até o Pronto Socorro da capital.
O esposo da vítima, Francisco Almeida, vulgo ‘Pitaca’, disse na manhã desta terça-feira (24) que Léia recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
“Se não fosse Deus e os irmãos da minha mulher que a retiraram de dentro do igarapé, ela poderia ter sido morta por esse jacaré. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Já havíamos pescado antes no mesmo igarapé”, confirmou.
fonte contilnetnoticias.com.