Na tarde deste sábado 20 de fevereiro de 2016 morreu na unidade de terapia intensiva do Hospital das Clínicas Estado do Acre no Brasil, Dr. Antonio Pérez Larduet, Guantanamo médico, que vive em Ciego de Avila com a idade de 49, após 10 dias de luta contra a morte.
Formado pela Faculdade de Medicina de Guantánamo em 1990, o III Contingente Carlos J. Finlay, Antonio Larduet foi de Segundo Grau Especialista em Medicina Geral, Mestre em Atenção Integral para Mulheres, Especialista em Medicina Geral e membro da comunidade no Brasil maïs quotas Médicos em Brasil e Cuba foi o Diretor da Escola Superior de Ciências Médicas de Ciego de Avila.
Bom filho, bom pai, marido de Dr .. Yordanka Sanchez Figueras e filho do professor de Otorrino Ibis Figueras, Dr. Antonio Larduet, era uma pessoa inteligente, com excelentes relações humanas, sempre com uma voz suave e um sorriso característico.
Antonio Larduet, último 10 de fevereiro, quando ele estava prestes a sair para o trabalho, começou a se sentir mal, com tropeloso linguagem e foi internado imediatamente.
O diagnóstico inicial foi muito infeliz: Acidente Vascular nível do tronco cerebral hemorrágico tronco cerebral, uma das áreas mais sensíveis e importantes do corpo humano, uma vez que emergem funções muito importantes para a vida humana.
Em seu gasto e, a fim de salvar a sua vida, você era Ventriculostomia procedeu, ou seja, ele introduziu um cateter ventricular através da saída de líquido exantemático no exterior.
Então ele começou a executar uma febre de origem central, com todas as culturas de série negativos. Já era aparente envolvimento na zona do tronco cerebral.
Então ela veio para além da febre de origem central, outras complicações, insuficiência digestiva, dado por hematêmese e depois juba.
Ele então começou a diminuir a diurese com ligeiro aumento na creatinina, provas Renal que se aproximou outra complicação.
A fraca resposta a estímulos dolorosos e tosse, a morte cerebral descartado, deu um pouco de incentivo, mas ainda extremamente crítica.
Mais tarde começou distúrbios saturação de oxigênio, hipercapnia, que estava aparecendo traduzindo outras complicações de aflição respiratória, de modo que se submetem a traqueotomia.
Finalmente, ele começou uma instabilidade hemodinâmica resultante de uma insuficiência aguda multi orgânico, medicamento conhecido como Choque à parada cardiorrespiratória temida e morte.
Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, porque eu vou dizer adeus a um grande amigo. Desde o dia em que o conheci, percebi que era um bom as pessoas com valores e um coração enorme, foi ele quem me deu o seu apoio incondicional nesse momento algo deu errado. Agora eu só posso dizer adeus, que sua alma descanse em paz
É uma pena saber que eu não vou vê-lo novamente, caro amigo, e eu sei que do céu eu vou ouvir, eu quero que você saiba que eu a sua amizade foi uma das melhores coisas que aconteceram para nós na vida de muitos de seus amigos e colegas, que você passar momentos agradáveis que nunca vão desaparecer da nossa memória.
Ele teria gostado que esse momento nunca chegaria, mas é a vida, quero expressar minhas mais profundas condolências às famílias e amigos mais próximos e dizer-lhes que, apesar do tempo estar conosco, devemos continuar a sentir-se orgulhoso porque ele deu a sua vida para que ele achava que era certo, agora o seu corpo repousa sono eterno e alma está no paraíso, mas a sua estada de memória em nossos corações para sempre.
Para sempre Irmão Antonio Larduet e que Deus possa tê-lo em sua santa glória.