Finalmente o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) em Sena Madureira abriu um procedimento para investigar a denúncia publicada pelo portal ContilNet em 5 de outubro do ano passado sobre os possíveis erros médicos praticados contra a paciente Gercineide Nogueira Sampaio e seu o filho. Mesmo a mãe tendo registrado boletim de ocorrência à época, somente agora o caso será investigado.
O caso iniciou no dia 30 de setembro de 2015, quando Gercineide Nogueira Sampaio, com 38 anos à época, deu à luz ao seu filho na maternidade do hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Três dias após o parto, a mãe verificou a falta de movimento em um braço da criança. Um raio-X mostrou uma fratura no membro. Gersineide disse ainda que foi retalhada ao dar a luz ao seu filho.
O caso será apurado a partir da portaria 014/2016 do MP, por intermédio da promotora de Justiça Patrícia Paula dos Santos. O documento revela ainda “a necessidade de apurar o possível crime de negligência”. A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (19).
Na mesma época, a mãe fez uma denúncia ao MPAC alegando negligência médica e registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Contudo, a investigação se iniciou somente a partir da publicação da portaria do procedimento preparatório, cuja data é do dia oito de junho.
fonte contilnetnoticias.com.
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos