O decreto, assinado pela prefeita Marilete Vitorino, foi publicado na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Com a determinação, o horário de funcionamento passa ser das 7h às 13h, até uma nova deliberação sobre o assunto. Os efeitos do decreto, de acordo com o documento, têm efeito retroativo e passaram a valer a partir da última segunda (24).
A administração municipal apontou a modificação vai proporcionar "significativa redução nos gastos operacionais", incluindo energia elétrica, telefone e água. Porém, não foi especificada quanto a economia vai representar. Além disso, afirmou que a nova "jornada de trabalho em nada prejudicará os servidores públicos e os serviços prestados à comunidade".
No entanto, a prefeita Marilete afirmou que a administração ainda não fez um levantamento para saber quanto a medida deve gerar de economia. "Ainda não paramos para ver o impacto, mas só no prédio da prefeitura teremos uma economia de mais de R$ 40 mil na energia", ressaltou.
A alteração no expediente não afeta, ainda conforme a prefeitura, os serviços considerados essenciais de educação e saúde, como Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais, creches e Conselho Tutelar.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos