“Durante esses quatro dias, além dos pacientes de Tarauacá, recebemos pacientes do Jordão e de Feijó e também um que mora no último seringal do Rio Murú e que há 15 anos sofria com uma hérnia, por não ter como vir ao município. Isso é muito gratificante”, comemorou a gerente-geral do hospital, Anísia Aragão.
Cirurgias desse tipo eram feitas somente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ou quando a equipe do Hospital das Clínicas (HC) da capital promovia mutirões de cirurgia na unidade de saúde em Tarauacá.
Os pacientes da região que necessitavam desse tipo de atendimento eram encaminhados via Tratamento Fora de Domicílio (TFD) até Rio Branco. Com a contratação de mais dois médicos, os procedimentos cirúrgicos passaram a ser realizados no próprio município.
“Sabemos que quando o paciente consegue fazer uma cirurgia na sua cidade, próximo aos seus familiares, a recuperação acontece com mais qualidade. O nosso papel é fazer com que cada vez mais as unidades de saúde do interior tenham condições de fazer esses procedimentos”, afirma Gemil de Abreu Júnior, secretário de Estado de Saúde.
fonte www.oriobranco.net
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos