Secretario de Obras, Vice-Prefeito Claudio Braga, Vai á Câmara de Vereadores Fala Sobre Operações Emergenciais de Inverno

Na manhã desta terça-feira, 02, o secretário de obras e vice-prefeito Claudio Braga, atendendo oficio da câmara de vereadores para prestas contas da operação tapa buracos e iluminação publica. E de forma bastante contundente o secretario de obras e vice-prefeito Claudio Braga, explicou tudo para os vereadores.
De acordo com o secretário de obras e vice-prefeito Claudio Braga, devido as dificuldades financeiras e todos os problemas encontrados na prefeitura de Feijó, agora que a prefeitura conseguiu realizar um pregão para as compras dos materiais para acabar com a problemática da falta de iluminação publica nas ruas dos bairros de Feijó. Mas mesmo sem a realização deste pregão a secretaria de obras fez a recuperação de várias luminárias das ruas de Fejó.
Já em relação a limpeza publica será realizado, ainda este mês de maio, também um pregão para contratar firmas para que as firmas vencedoras possam realizarem a limpeza publica das ruas dos bairros de Feijó.
A realidade é que a administração do prefeito Kiefer e do seu vice Claudio Braga, recebeu um cidade com as ruas dos bairros na mata, sem limpeza publica, sem retirada entulho, de lixos e as ruas totalmente esburacadas, e sem iluminação publica adequada.
E em relação ao maquinário da prefeitura, não foi diferente ao assumirem a prefeitura de Feijó e respectivamente a secretaria de obras, foram encontrados muitos problemas e simplesmente três máquinas funcionando, ou seja, 96% dos maquinários da prefeitura de Feijó estavam paradas, o que foi encontrado maquinas sucateadas, ou seja, um cemitério de sucatas de máquinas publicas e patrimônio da prefeitura.
Então, com os pacatos recursos da prefeitura, com muito esforços e muita lutas, já conseguiram recuperar três máquinas, uma retroescavadeira, uma caçamba e um CBT e já está previsto no orçamento a recuperação de um trator de esteira.
Já, em relação a operação tapa buracos o secretário de obras teve e tem toda autonomia e liberdade do prefeito Kiefer, para realizar estas obras emergenciais, o que houve uma mudança em relação ao inicio da operação, pois se usava concretos de tijolos e não deu certo, devido um inverno muito rigoroso que assolou o município de Feijó e a entrada e saída de veículos automotores com elevados pesos de mercadorias, portanto, o município de Feijó, já deveria ter uma lei para controlar a entrada e saída de veículos automotores transportados as mais variadas tipos de mercadorias e cargas entrando e saindo na cidade de Feijó, pois estes veículos estão acabando as ruas da cidade. Só, depois com ajuda e parceria com o DNIT, que cedeu os blocos de concretos dos meio fios da BR-364, foi que se deu continuidade na operação tapa buracos nas ruas de Feijó.
A secretaria municipal de obras, já tem todo o levantamento de todas as problemáticas dos bairros e das ruas de Feijó, é difícil em um primeiro momento fazer tudo, mas se está trabalhando e fazendo um esforço grande para que as coisas aconteça. E já, foi criado dentro da secretaria de obras o setor de iluminação publica e um almoxarifado para agilizar e melhorar as demandas.
Em relação as notas fiscais e outros documentos das compras e materiais o secretario já está deixando cópias na câmara de vereadores, destes documentos e se necessários a secretaria está disponível para encaminhar outros documentos e disponível para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários, em duas operações tapa buracos e limpezas de ruas emergenciais.
O secretario de obras e vice-prefeito Claudio Braga, disse ainda, a todos os vereadores que não sabe se vai ficar muito tempo como gestor, pois é muito problema. Mas enquanto o mesmo estiver a frente da secretaria de obras ele estará disposto a trabalhar em prol de todos os feijoenses.
Para dirimir todas as questões sobre a autorização do DNIT, para a retirada dos blocos de meio fio, para serem transformados em concretos e colocados nos buracos da ruas de Feijó. Publicaremos na íntegra o ofício do DNIT e nº 067/2017 - SR/DNIT/AC
DNIT Ministério dos Transportes
Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes
Superintendência Regional do DNIT no Estado Acre
Ofício nº 067/2017 - SR/DNIT/AC
Rio Branco-Ac, 02 de Maio de 2017
Ao Senhor,
Claudio Braga Leite
Secretário de Obras, Viação e Urbanismo do Município de Feijó
Assunto: Resposta ao Ofício PMF/SEMOSP/OF. Nº 126/2017.
Prezador Senhor
1. Cumprimentado-o cordialmente, e em resposta ao ofício acima referenciado, o qual solicita doação de meio fio inutilizados da Rodovia BR-364/AC para uso na recuperação de vias urbanas no município de Feijó, vimos comunicar que deferimos a solicitação, entretanto, cumpre ressaltar, que a referida autorização se restringe somente aos pontos onde houve a ruptura geral da estrutura do pavimento e da pista e o meio fio não cumpre mais sua função drenante, isto é, a presente autorização não contempla os locais onde o meio fio apresenta condições mesmo que minimamente funcionais.
2. Por oportuno, informamos também que a presente autorização não abrange as pedras que foram utilizadas para melhoramento funcional e estrutural da pista.
3. Por fim, por dever de ofício, comunicamos que a presente autorização possui caráter precário podendo ser revista a qualquer tempo, e que a utilização em desacordo com o que fora ora autorizado ou com uso que não atenda o interesse público, tais atitudes ocasionarão a imediata revogação da presente autorização e ensejará o indeferimento de requerimentos futuros.
4. Sendo o que se apresenta para o momento, nos colocamos à inteira disposição.
Atenciosamente,
Eng. Carlos Henrique de Assis Moraes
  
fonte   www.feijoac.com    

Postar um comentário

0 Comentários