Durante os primeiros 23 dias deste mês, os satélites do Inpe contabilizaram 527 focos de incêndio espalhados pelos municípios acreanos. No mesmo período de junho, no entanto, existiram 457 ocorrências de queimadas.
Em boletim divulgado pelo governo do estado, também nesta quinta, os municípios que se destacaram negativamente no que diz respeito aos incêndios foram Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.
No apanhado anual, desde o primeiro dia de 2017, o Acre totaliza 1.041 focos de queimada. Apesar de parecer alto, o quantitativo é 38% menor que o registrado em 2016, quando o estado teve 1.681 ocorrências.
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) disse que, devido à estiagem, já aplicou R$ 2 milhões em multas ambientais. Por sua vez, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) contabiliza mais de R$ 500 mil por causa de irregularidades.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos