O encontro contará com a presença de mulheres indígenas do Amazonas, Amapá, Roraima e do Peru. Para falar sobre o assunto a governadora em exercício Nazareth Araújo recebeu na manhã desta sexta-feira, 11, na Casa Civil, lideranças indígenas, para alinhar as contribuições do governo na realização do evento.
“Iniciativas como essas são importantes, por resultar no empoderamento das mulheres indígenas e no fortalecimento do trabalho que elas já realizam. Como governo, nossa função será a de apoiar e ajudar a definir diretrizes que venham contribuir na melhoria da qualidade de vida das comunidades indígenas”, explicou Nazareth Araújo.
Estão entre os resultados esperados do encontro o fortalecimento de laços entre as mulheres indígenas da Amazônia, a identificação de experiências de referência que possam ser inspiradoras para as mulheres indígenas e o começo de uma linguagem comum de empoderamento dessas mulheres a partir de experiências concretas.
“O encontro irá ajudar a fortalecer a cultura e a valorização feminina nas aldeias”, observou Francisca Arara, uma das organizadoras do evento.
fonte www.agencia.ac.gov.br
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos