Diversão e perigo ao soltar pipa



Julho é mês de férias e uma das brincadeiras prediletas das crianças e jovens nessa época do ano é soltar pipas. Mas a diversão requer alguns cuidados para evitar que alguém se machuque, já que não é difícil encontrar a garotada na rua de olhos para cima totalmente distraída com os perigos que as cercam.
A falta de atenção das crianças aumenta o risco de atropelamentos, queda de lajes ou buracos. Outro vilão é o cerol, aquela mistura de cola e vidro, que os garotos passam na linha para disputar a pipa do outro. Embora pareça divertido, inúmeros casos de morte são registrados por cortes da linha.
cultura_290812_3.jpg
Soltar pipa é sinônimo de diversão, mas pode também representar problemas e perigos se a brincadeira não for segura
O perigo está muitas vezes ao lado de quem solta pipas: a rede elétrica. O simples ato de tentar puxar uma pipa presa aos fios de alta tensão pode provocar uma violenta descarga elétrica, capaz de levar à morte. O local mais indicado para empinar pipas é um terreno plano, sem muitos obstáculos.
Para brincar tranquilo, sem o perigo de ferir alguém, o ideal é usar linha de algodão. Nem os fios de nylon (de pesca) são indicados, pois cortam tanto ou mais que o próprio cerol. A diversão faz bem à saúde, mas divirta-se com segurança.

Postar um comentário

0 Comentários