Preocupados em controlar a pesca do fenômeno das piracemas do mandi que há um mês está subindo o Rio Envira, IMAC e IBAMA fazem parceria para evitar a pesca predatória e o desperdício do pescado.
Juntos, esses órgãos ambientais estão fazendo uma campanha educativa e preventiva com adjetivo de evitar o crime ambiental em que a pesca pode se transformar, quando o material usado é de limite abaixo do permitido.
Outra preocupação do IMAC são as sujeiras que causam a poluição hídrica que podem afetar as águas e prejudicar suas espécies. Por essa razão ficou acertado que os pescadores somente utilizarão as malhas de 7 mm acima. Isso enquanto o fenômeno da piracema estiver existindo.Quanto aos recipientes encontrados as margens do rio, os pescadores garantem que vão usar sacos e destinar o lixo para um local recomendado.
Recentemente foi feito um acordo em que, nas questões do controle dos desmatamentos e das queimadas, ficou limitado que até a cidade de Sena Madureira a responsabilidade e do IMAC.
De Sena Madureira até as fronteiras do Vale do Juruá quem vai fiscalizar e controlar essas ações é o IBAMA.
fonte radiofmfeijo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos