Cansada de esperar pelo pagamento de execução de títulos judicial, a senhora Silene Mesquita da Cruz, de 57 anos, resolveu chamar a atenção da Justiça ao se acorrentar nas primeiras horas da manhã, em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. Ela conta que seu filho, Kelciano Mesquita da Cruz, 57 anos, foi assassinado dentro da Delegacia do 1 DP, ainda no tempo do esquadrão da morte, “a mando do Sargento Alex”, relata a mãe.
Consta no Sistema de Automação Judiciária que o pedido de indenização transitou em julgado no dia 12 de agosto de 2005. O valor da ação é de R$ 112 mil e foi publicado no Diário Oficial no dia 26 de setembro de 2008, desde então aguarda pagamento de precatório. A última juntada de documento nesse processo ocorreu no dia 20 de julho deste ano.
Uma nova lei, publicada no Diário Oficial do Estado, regulamenta no âmbito estadual a emenda constitucional nº 62, estabeleceu novos critérios para o pagamento de precatórios. As principais mudanças são a vinculação de um percentual da receita do Estado para o pagamento das dívidas e a prioridade a idosos ou pessoas com doenças graves. Até então, os valores eram pagos por ordem cronológica. A procuradoria não falou com relação ao caso específico.
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos