Enem tem quase 50 mil inscritos no Acre, provas acontecem neste fim de semana


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste sábado, 3, e domingo, 4, em todo o Brasil. No Acre, são 46 mil inscritos para participarem do certame. O Ministério da Educação orienta os candidatos que verifiquem os locais de provas.
Os candidatos devem chegar aos locais de provas uma hora antes até às 13 horas (horário de Brasília). No Acre, devido ao horário de verão, é necessário que os candidatos cheguem duas horas antes.
Vale lembrar também que existe um hotsite do Enem 2012 com todas as informações necessárias sobre o exame. Para acessar, é necessário que o participante tenha em mãos seu CPF e senha. Lá o candidato pode se informar sobre o local da prova, além de acessar a página de dúvidas frequentes.  Também pode pedir esclarecimentos pelo telefone 0800-616161.Veja aqui.
O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado, 3, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30.
No domingo, 4, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para a conclusão.

Adesão

Para ingressar em qualquer curso da Universidade Federal do Acre (Ufac) o candidato deve ter participado do Enem. Este ano, a unidade aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Enem.
Serão oferecidas 2.050 vagas, distribuídas em 43 cursos, com exceção do curso de música, aonde os candidatos vão se inscrever através do site da Ufac. Os candidatos aos demais cursos devem obrigatoriamente fazer o Enem.
A reitoria da Ufac acredita que nesta edição do processo seletivo os estudantes do Acre terão maior oportunidade de ingressar na universidade.
“Nos anos anteriores nós tivemos uma participação parcial do Enem sem entrar no Sisu. Este ano estamos 100% no Enem e no Sisu. Isso significa que não seremos a terceira oportunidade dos candidatos, então, bem maiores serão as oportunidades para os estudantes do Acre”, comenta o assessor de comunicação da Ufac, João Petrolitano.
Gislaine Vidal e Ana Paula Batalha do Site Agazeta.net

Postar um comentário

0 Comentários