Adolescente denuncia tentativa de suborno para mudar versão


Durante depoimento no julgamento da Operação Delivery, uma das menores intimadas como testemunha de acusação contou ter sido contatada por um empresário oferecendo dinheiro para que ela mudasse a versão dela, inocentando os pecuaristas Adálio Cordeiro e Assuero Veronez.

Segundo o promotor do caso, Mariano George, o empresário, que não teve o nome revelado, teria oferecido R$ 2,5 mil à adolescente e teria solicitado para que ela entrasse em contato outras garotas que também receberiam o mesmo valor para mudar a versão da história.

“A vítima contou que ele até forneceu uma lista com os nomes das garotas. Depois aumentou o valor para R$ 3 mil, com o objetivo de inocentar os acusados”, informou o promotor.

A menor não detalhou quais eram as adolescentes que seriam subornadas, também não forneceu a lista, mas informou que lembrava de três delas.

O empresário foi intimado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que disse ter agido sem o conhecimento dos amigos pecuaristas. Ele, que não figura como réu na Operação Delivery, apenas teria o interesse de ‘ajudar’.

Toda a acusação está sendo estudada pelo MPE, que poderá processar o suposto corruptor. (Freud Antunes)

Acusação

Das 47 testemunhas de acusação, sendo 14 menores vítimas dos supostos aliciadores, apenas uma faltou e está sendo procurada pela 2ª Vara da Infância e da Juventude para ser ouvida.

“Durante o depoimento, duas ou três adolescentes acabaram dizendo que os réus desconheciam que elas eram menores ou que não fizeram programa com os acusados”, informou o promotor.

Defesa

A partir de hoje, as 46 testemunhas de defesa passam a ser ouvidas. A maioria delas é composta por parentes ou amigos dos acusados.

A expectativa é que a primeira fase seja encerrada até sexta-feira. A segunda e última fase será composta pelo depoimento dos acusados, além da manifestação dos advogados de defesa e do MPE.

Acusados

Assuero e Adálio são acusados de compor a lista de 15 clientes que fariam programa com menores, por isso, a Justiça determinou a prisão deles, sendo que Asuero está foragido.(Freud Antunes)

Postar um comentário

0 Comentários