PIS: mais de 64% ainda não sacaram

Segundo a Caixa Econômica Federal, 16.500 trabalhadores no Acre ainda não sacaram os rendimentos no PIS. O benefício é concedido a pessoas que trabalharam pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano anterior, e que receberam em média até dois salários mínimos, têm direito ao benefício no valor de R$ 678.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) irá notificar os trabalhadores cadastrados no PIS e no Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) que ainda não sacaram o abono salarial referente ao exercício 2012/2013.

Já do Abono 86,52% dos acrianos já sacaram o benefício. Estava previsto para que 36.242 trabalhadores possam receber o montante de R$ 22.542.524,00. O saque deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep.

Quem não sacar até 28 de junho perderá o benefício, que irá para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207.

Como sacar

O saque pode ser feito nos terminais de autoatendimento da Caixa, casas lotéricas e postos Caixa Aqui em estabelecimentos comerciais, usando o Cartão do Cidadão e senha. Os trabalhadores que não possuem o cartão devem procurar uma agência da Caixa, levando RG e comprovante de inscrição no PIS. (Bruna Lopes)  
fonte   www.guiademidia.com

Postar um comentário

0 Comentários