Fenelon Santos de Oliveira, do seringal Santa Cruz, quilômetro 45 da BR-364, afirma que quem tiver açaí vai ganhar dinheiro. “Eu vou plantar porque tenho certeza de que tudo que a gente produzir tem resultado”, afirmou. Esse também é o pensamento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, Antônio Freitas. Ele afirma que essa também é uma iniciativa para garantia da segurança alimentar na região.
Famílias recebem créditos por práticas ambientais corretas
Durante o seminário desta segunda-feira, 60 famílias produtoras receberam parcela do bônus do programa de Certificação da Unidade Produtiva Familiar. Para se habilitar ao crédito as famílias se comprometem a atender alguns critérios ambientais e a desenvolver práticas de produção que não afetem o meio ambiente. O governo reconhece esse esforço e faz uma compensação ambiental, que é a remuneração pelo carbono que essas famílias deixam de emitir na atmosfera. Cada família recebeu um crédito no valor de R$ 250 a R$ 500. A cada ano elas receberão esse bônus, desde que continuem atendendo aos critérios do programa.
Fonte: agencia.ac.gov.br
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos