Aos 21 anos, lutador acreano ganha bolsa para treinar com Minotouro no RJ

Com sete lutas invictas, que o tornaram campeão de dois grandes prêmios - um em Rondônia e outro no Acre -, o lutador Deroci Barbosa, 21, parte para um novo momento de sua carreira. Ele recebeu uma bolsa para treinar na academia do lutador brasileiro Rogério Minotouro e embarca até o fim do mês para o Rio de Janeiro. Barbosa é lutador de Jiu Jitsu e Kickboxing nas categorias até 73 kg e foi visto pelo campeão brasileiro durante o evento 1º GP Riva Fight, realizado em Rio Branco, em outubro passado.
 Com apenas 21 anos, lutador acreano se destaca e tem chance de treinar com os melhores atletas do país - Foto: Acervo pessoalCom apenas 21 anos, lutador acreano se destaca e tem chance de treinar com os melhores atletas do país - Foto: Acervo pessoal
Bolsista no Acre da academia Riva Fight, Barbosa não passará na peneira como os demais atletas quando chegar ao Rio de Janeiro. "Vou fazer parte do Team Nogueira, tenho uma chance de me destacar e quero chegar ao UFC", diz entusiasmado Deroci que não pensa em prazos para atingir a meta, mas garante que vai se esforçar para que isso aconteça em no mínimo dois anos. O atleta está preparado para inserir no treino outras lutas como o Muay Thai com o objetivo de aperfeiçoar a técnica.
Com a família apoiando, o jovem atleta sente falta apenas de patrocínio para que possa treinar com mais dedicação. Até agora, Deroci Barbosa recebeu apoio da academia Riva Fight e do deputado Ney Amorim. "Acredito que tenho potencial e vou me esforçar muito para aproveitar a oportunidade, mas preciso de apoio para que possa me manter em outra cidade, treinando", diz o lutador que vai guardar, por enquanto, o sonho de cursar faculdade de Veterinária.
Pagina20.net

Postar um comentário

0 Comentários