Governador do Acre não gosta dos pobres, diz defensora pública

Em entrevista à rádio FM de Feijó e posteriormente ao site Feijó Notícias, a defensora pública titular daquele município, Vera Lúcia, criticou o governador Tião Viana (PT) pela falta de estrutura física e financeira que enfrenta a Defensoria Pública no Estado.

Ela chegou a dizer que ele não gosta dos pobres, haja vista o tratamento destinado à instituição.

Nos estúdios da Rádio FM a defensora faz um desabafo ao jornalista Antonio Messias/Foto: Rádio FM Juruá
Nos estúdios da Rádio FM a defensora faz um desabafo ao jornalista Antonio Messias/Foto: Rádio FM Juruá
De acordo com Vera Lúcia,desde que Jorge Viana (PT) deixou de ser governo do Estado, em 2004, a Defensoria Pública do Acre entrou em colapso administrativo financeiro por conta do que ela chama de falta de compromisso e respeito do Executivo estadual para com instituição, já que a mesma não rende votos.

A defensora-chefa de Feijó afirmou, ainda, que a situação que já era calamitosa piorou desde que o governador cortou quase todo repasse.

Segundo Vera Lúcia, entre os problemas enfrentados está a falta de mecanismos para acompanhar os processos online.

“Hoje, se as defensorias estão impossibilitadas de trabalharem, é por culpa dos governantes do PT que não têm respeito pela classe pobre, que é quem mais precisa dos trabalhos de um defensor público. Na verdade, o governador não gosta do povo pobre”.

Vera Lúcia demonstrou revolta durante a entrevista e conclamou a população para que se manifeste e cobre seus direitos.

Outro fato levantado pela defensora é que os novos defensores ainda não foram empossados, apesar de estarem esperando desde dezembro por isto.

Com informações do site Rádio FM Feijó

Postar um comentário

0 Comentários