A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) publicou no dia 21 deste mês a abertura do Processo Seletivo para os Cursos de Formação Inicial e Continuada/FIC e cursos técnicos, conforme Edital nº 06/2013, em que o Instituto Dom Moacyr (IDM) ofertará 780 vagas de cursos técnicos de nível médio.
A oferta de cursos pelo IDM ocorrerá nas cidades de Acrelândia, Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Tarauacá e Rio Branco.
Os cursos técnicos a serem ofertados são: Radiologia, Gerência de Saúde, Análises Clínicas, Imobilizações Ortopédicas, Redes de Computadores, Serviços Públicos, Design de Móveis, Publicidade, Informática, Contabilidade, Administração, Informática para Internet, Florestas e Agropecuária.
Desde o último semestre de 2012, o Instituto Dom Moacyr já ofertou 6.500 vagas de cursos técnicos e profissionalizantes pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O governo federal e o governo do Acre objetivam com a oferta de cursos do Pronatec a profissionalização dos jovens e o seu preparo para o mercado de trabalho.
Da Seleção
A SEE selecionará alunos das escolas públicas de ensino médio regular, do Programa Especial de Ensino Médio/PEEM e Educação de Jovens e Adultos Médio/EJA, para ingressar em Cursos de Formação Inicial e Continuada/FIC e cursos técnicos.
Data das inscrições
De 04/03 a 08/03/2013, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos locais de inscrição indicados no ANEXO II do edital Nº 06/2013 de 21 de fevereiro de 2013 publicado no endereço www.diario.ac.gov.br.
Mais informações: http://www.see. ac.gov.br 3213-2356 (coordenação do Pronatec).
Fonte: AC.GOV.BR
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos