Representante da Guascor/Eletrobrás dá Explicações ao População sobre Constantes Apagões nos Ramais do município



De acordo com Cleomar Braga, representante da Guascor/Eletrobras, foram concluídos cerca de 400 quilômetros de rede elétrica nos ramais do município de Feijó. Só, que estes ramais que dão acesso as colônias do município de Feijó, não são ramais de qualidade e  neste período invernoso, os mesmos ficam praticamente intrafegáveis, dificultando e muito os trabalhos dos técnicos da empresa, para que estes técnicos, possam  se deslocarem até o local identificar o problema na rede de transmissão de energia . 

Não se tem, também um transporte adequado para se deslocar até os ramais e para se descobrir os problemas que ocorreram na rede de transmissão,  pois não há identificação por meio do sistema o local exato aonde  ocorreu o problema na rede elétrica para que possa se deslocar um técnico até ao local aonde correu o problema para identificá-lo e solucioná-lo, e isto leva em torno de dois até três dias, até que solucione o problema na rede de transmissão de energia. Isto, tem  ocasionando muitos transtornos aos clientes destas localidades.

O representante pede aos moradores das comunidades rurais que ao perceberem que há um problema na rede de transmissão de energia que informe imediatamente a empresa, que o mesmo de imediato enviará uma equipe técnica para solucionar o problema o mais breve possível, pois a empresa manter uma técnica de plantão que funciona sábado, domingo e feriados, dia e noite.

Vai ser implantado um alimentador de energia exclusivo para as comunidades da zona rural, e serão feitos reparos nos alimentadores de energia da zona urbana.

O programa Luz para Todos, já está com um projeto montado para atender mais 104 quilômetros de ramais com rede elétrica que irá transmitir energia e atender vários moradores das comunidades rurais.   
Já em relação ao Bairro Conquista não se tem ainda uma rede elétrica de energia que forneça energia com qualidade para os moradores daquele bairro. 

O que se tem naquele bairro é um emaranhado de fios colocados em paus a pique, funcionando de forma precária e rudimentar  feitos pelos os próprios moradores , podendo ocorrer a qualquer momento um acidente e colocando em risco a vida dos moradores do mesmo. 

Este bairro foi criado sem nenhuma infraestrutura, simplesmente doaram os terrenos aos moradores e deixaram todos lá a mercê da própria sorte, não foi feito nenhum planejamento e não há um projeto montado, ainda que venha atender todos os moradores daquele bairro com uma rede de transmissão de energia.  

O que se tem são os postes, que a empresa  Guascor/Eletrobras,  já enviou para o município  para que possa faz realmente uma rede de transmissão de energia com qualidade e que atenda a todos os moradores do bairro. 

Está-se na espera e na expectativa de que se possa ser criado um projeto e se ter toda uma programação para que se possa montar a rede de transmissão de energia elétrica para aquele bairro e ofertar energia de qualidade para todos os moradores.

Postar um comentário

0 Comentários