Secretária de Cidadania e inclusão Social (SEMCIS) Ermecilda Tavares concede entrevista ao Programa A Voz do Povo da Rádio Difusora AM em Feijó.

Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social - SEMCIS Ermecilda Tavares no Programa A Voz do Povo
(Imagem/Marcos Rocha)

Os ouvintes do programa a Voz do Povo, apresentado hoje pelo ancora Elias Almeida, ouviram a primeira dama do município de Feijó e Sec. De Ação Social que falou de diversos assuntos como: concurso Público, ações do PETI, CRAS, e o Carnaval Solidário.
Ermecilda iniciou a entrevista falando da mudança de endereço da secretaria, para oferecer aos usuários um atendimento mais completo. O novo endereço é a Rua Barão do Rio Branco no Centro de Feijó ao lado do Prédio da SEME (Secretaria Municipal de Educação). A mudança de endereço visa oferecer mais conforto e um atendimento mais humano ás famílias carentes do município de Feijó.
CONCURSO SEMCIS.
A Secretária falou que o concurso provisório realizado pela secretaria foi uma exigência do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), para compor as equipes de CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), e Projovem. Com uma contrapartida da SEMCIS através da Prefeitura com a realização do concurso Público. As provas já foram realizadas, o Gabarito já está disponível e logo que acabar o carnaval, será divulgado o resultado com os nomes de todos os aprovados.
Matriculas do PETI.
Indagada sobre a última campanha de matriculas do PETI Ermecilda disse estar decepcionada com a falta de interesse e procura: por parte de algumas pessoas, talvez por falta de informação da importância que tem as atividades extracurriculares com as do PETI. E destacou que quanto mais atividades as crianças matriculadas fizerem parte, mais o valor de seu beneficio social aumenta. Se as crianças e os jovens tiverem participando do Projovem, PETI e do CRAS, com certeza o valor da bolsa vai aumentar. E a renda das famílias beneficiadas por esses programas sociais também.
Parcerias.
Ermecilda agradeceu a parceria da Secretaria de pequenos negócios, através da Jaciara que está oferecendo cursos e oficinas para as famílias beneficiadas por programas sociais. Do Instituto Feijó, presidido por Jarbas Dourado, que também está oferecendo cursos e oficinas de capacitação. A secretária pediu durante a entrevista que as pessoas não se acomodem com a sua realidade, e busquem se capacitar que as oportunidades estão surgindo e vão continuar aparecendo.
Matriculas do CRAS.
A secretaria informou que as matriculas do CRAS estão abertas de 08h00 as 13h30 e das 15h00 às 17:00hs e encerram nesta sexta feira dia 08 de fevereiro. São apenas 200 vagas para as mais diversas oficinas como; teatro, música, artesanato, corte e costura e outras oficinas que vão atender aos mais diversos públicos.  Sugeriu que as pessoas procurem o CRAS na AV. Mal Deodoro ao lado da Câmara Municipal de Feijó, no Prédio do antigo Clube Municipal no Centro e façam sua inscrição gratuita.
Carnaval Solidário.
A SEMCIS vai realizar neste carnaval paralelo ao carnaval popular, o CARNAVAL SOLIDÁRIO, onde teremos uma barraca anexa à barraca da saúde funcionando como posto de coleta de alimentos não perecíveis, recebendo doações para as famílias carentes do município, o convite está feito para toda a sociedade de Feijó para doar 1 kg de alimento e ganhar um bom desconto na compra do abada oficial da prefeitura.
Campanha Laço branco.
Outra ação desenvolvida com o apoio da SEMCIS é a Campanha do Laço Branco, que visa conscientizar o público masculino da Não violência contra a mulher, e durante a quina carnavalesca será distribuído um Laçinho Branco, símbolo da campanha, para lembrar-se de não praticar violência contra a mulher.
Melhor idade na Folia.
Outra novidade nesse carnaval é a participação do bloco da terceira idade, com o esquenta da melhor idade no CRAS e em seguida o Bloco desfila em direção ao barracão do carnaval na Rua Contorno Beira Rio.
Ermecilda Tavares finalizou a entrevista agradecendo o apoio e o empenho de sua equipe e reforçou que logo após o carnaval os trabalhos da secretaria já estarão funcionando. No novo endereço ao lado da SEME. Destacou que pretende continuar com a mesma energia e entusiasmo para levar um bom atendimento para as famílias mais carentes e humildes de Feijó.
Fonte: feijopopular

Postar um comentário

0 Comentários