Dilson Ornelas, Voz do Acre.com
Depois de tanto ouvir o governador Tião Viana dizer que realizou o sonho dos acrianos com as obras da integração pela BR-364 e que, de acordo com ele, está dando tráfego normalmente, a vereadora do segundo maior município acriano, Rocilda Sales (PMDB) decidiu arriscar a fazer o percurso com o seu carro em uma ‘esticada’ até Porto Velho, em Rondônia.
“Meu Deus!”, declarou em seu último discurso na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, “foi um pesadelo passar por essa rodovia. São tantas crateras na estrada que as pessoas estão correndo perigo de vida”, completou a vereadora. “Eu só posso dizer, que pela BR 364 eu não passo mais”, desabafou.
Rocilda Sales (foto) falou que a estrada está se desmanchando e que em alguns trechos existem buracos enormes. Segundo ela a qualquer momento poderá haver uma tragédia, se nada for feito para resolver a situação.
“É por causa do inverno, vereadora”, disse lacônico, o vereador Valdemir Neto, do PT, em um breve aparte. Pela primeira vez a BR 364 não fecha durante o período invernoso, com chuvas fortes que inundam rios e igarapés. Manter a rodovia aberta tem sido uma bandeira política do governador Tião Viana.
Mas de 20 mil pessoas trafegam através de mais de 600 Km deste trecho da BR-364, inclusive os ônibus que partem e chegam lotados a Cruzeiro do Sul. Ultimamente vários deles tem quebrado, atrasando a viagem dos passageiros por tempo superior a 12 horas.
Fechamento anunciado
Na segunda semana de janeiro deste ano, o diretor-presidente do Deracre, Ocírodo Junior (foto acima), chegou a admitir na estatal Rádio Difusora, poderia fechar a qualquer momento.“Não estamos com condições de se quer fazer tapa-buracos por conta das chuvas. Infelizmente é uma coisa que não depende da nossa vontade. Estamos lutando de todas as formas, mas, infelizmente a gente não pode ir contra a vontade de Deus”, declarou.
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos