Policia Militar visita aldeias indígenas atingidas pela cheia do Rio Envira

 
Na tarde ontem quarta 20, o Capitão Emilio da Policia Militar de Feijó, visitou as aldeias Paroá, Pupunha, Belo Monte, Paredão e Morada Nova. A visita foi feita para acompanhar a evolução da cheia que está atingindo o Rio Envira.

E para fazer um monitoramento das áreas alagadas, e quantas famílias indígenas correm o risco de ficarem desabrigadas caso o rio suba mais o seu nível.
Para o ex-vereador Mario Kaxinawá que acompanhou a visita da PM as aldeias, a maior preocupação dos povos indígenas na ausência do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, neste momento. É a perca da grande produção de Bananas, Amendoim e batata Doce que estão em baixo d’água. E com isso o grande risco de Falta de alimento devido essa grande enchente.  

Para o Indígena Joãozinho Barbosa, a preocupação é com a saúde das crianças indígenas durante a vazante do Rio Envira. Pois o risco de doenças aumenta muito e tendo em vista que não temos unidades de Saúde nas Aldeias. Com isso o cuidado deve ser redobrado. Destacou o Indígena.

O Professor Indígena Vaulino Nunes Ferreira, pediu mais sensibilidade por parte das nossas autoridades na área de Saúde e alimentação, nesse momento de dificuldade que passam os povos indígenas atingidos por esta cheia.
   

Fonte: feijopopular

Postar um comentário

0 Comentários