De acordo com o B.O 697/06-13 da Policia Militar, na manhã deste sábado, 29, por volta das 2h:10, uma patrulha da policia militar estava em frente ao club dançante Drink's Bar quando observou a chegada dos agentes Valquimar e Francisco. Valquimar estava de posse de uma faca, tipo peixeira, e Francisco estava de posse de um facão (terçado).
Valquimar e Francisco estavam tentando entrar a força na festa que acontecia no estabelecimento e contido pelos os seguranças Valquimar, desferiu uma terçadada na porta de entrada do referido club dançante.
Os mesmos estavam tentando entrar na festa com objetivo de matar um dos seguranças, pois minutos antes os infratores foram postos para fora da festa pela a equipe de seguranças do club, os mesmos disseram que isto, não iria ficar, assim, e que voltariam para conversar com os seguranças.
A guarnição policial foi ao encontro dos meliantes e verbalizou para que os mesmos soltassem as armas brancas, eles não obedeceram às ordens policiais e Valquimar investiu contra a guarnição policial, correndo atrás dos policias, Laurentino e o soldado Brandão.
Com uma faca em punho, foi dada novamente a ordem para que o meliante a soltasse, mas não surtiu efeito, no exato momento da correria o soldado Brandão tropeçou e caiu, e Valquimar aproveitando-se da ocasião desferiu-lhe vários golpes de faca contra o policial, atingindo-lhe no braço esquerdo.
Na ocasião da agressão ao soldado Brandão, foi usado um cacete da policia, mas o mesmo era velho e não resistiu as porradas desferidas pelos policial no ato de defesa e quebrou, sendo usado todos os meios menos letais que a guarnição possuía no momento e vendo que o policial ia ser morto, foi efetuado dois disparos de arma de fogo, atingindo Valquimar com projétil na altura do abdômen.
Já, Francisco, após os tiros disparados pelo os policiais, vendo que seu companheiro tinha sido atingido por um dos tiros entregou imediatamente o terçado e foi preso.
Valquimar por seu estado de saúde ser grave será encaminhado para Rio Branco-Ac.
Os policiais informaram, ainda se não fosse pelas suas intervenções práticas os meliantes poderiam ter causado danos maiores aos festeiros, pois estavam agindo insanamente.
Os policiais alegam, também que a guarnição local não têm armamentos não letais, como pistolas taser, muito propicia para ser usada nestas ocasiões. Tem-se as pistolas, mas falta as munições das mesmas.
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos