Secretários, vereadores, técnicos e prefeitos de oito municípios da Região do Vale do Juruá, no interior do Acre, participaram na última sexta-feira (14), de um seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, sobre o emprego de verbas públicas e prestação de contas. Vários dos administradores são iniciantes em cargos públicos e tiveram os primeiros contatos com o TCE.
“Queremos que os gestores possam ter consciência das normas e possam administrar bem o dinheiro público, caso contrário, o resultado pode ser muito ruim, principalmente para os prefeitos. O TCE traz conhecimentos, orientações através de seus técnicos e está de portas abertas. Antes de punir queremos orientar sobre as várias legislações. Hoje se fala muito em transparência, portanto, é o momento de se fazer uma boa licitação e demais procedimentos”, alertou Euclides Bastos, diretor administrativo do Tribunal de Contas do Acre.
Os palestrantes abordaram temas como: controle externo e interno, licitações e contratos, recursos nos tribunais, relatórios, leis de responsabilidades fiscais, limites constitucionais e prestações de contas.
As pautas abordadas ajudaram a esclarecer muitas dúvidas dos gestores municipais de Feijó. (AC). “Essas orientações foram fundamentais, tiraram dúvidas sobre coisas pequenas, mas que podem enrolar uma administração inteira. Trouxemos toda equipe, principalmente quem trabalha com as finanças e o resultado foi muito bom”, avalia Merla Albuquerque, prefeito de Feijó.
fonte g1
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos