Jovem Eliezer(Zezé) de 22 anos é mais um que some misteriosamente em Feijó

Há 22 dias a traz, o jovem Eliezer Ferreira Costa, 22, neto do casal de idosos  Zé Bonito e Zulmira, moradores do Bairro Esperança, saiu de casa na companhia de um homem conhecido por CEGO, para trabalhar na empreitada da limpeza de uns campos no Seringal Belém as margens do Igarapé Macipira, 10 horas distante da cidade.
Eliezer, que tem um apelido de Zezé, já havia trabalhado nessa localidade, onde, há menos de um mês a traz, um jovem foi morto com um tiro de espingarda a queima roupa, após uma bebedeira. Esse local se tornou fora da lei por vários fatores como poste de armas ilegal e o grande consumo de bebidas.
Em meados de junho, Cego, que é empreiteiro e responsável pelos trabalhos das limpezas dos campos, foi até a casa de Zezé e o convidou para trabalhar com ele novamente lá no seringal Belém, onde o mesmo já tinha trabalhado em outras ocasiões.
Zezé aceitou o convite e um dia de sábado na companhia do empreiteiro e de outras jovens rumaram para o seringal. Para Zezé, até então, um caminho sem volta.
Dia 29 de junho, um dia de sábado, depois de 20 dias de trabalho, os trabalhadores, todos jovens, resolveram vim para a cidade. Já era 01 hora da tarde quando os demais se aproximaram de Zezé e lhe disseram: Vai na frente, que daqui a pouco nós vamos.
Zezé calçou as botas, pegou a bagagem e ganhou o varadouro. Assim que ele se encobriu na mata, um outro jovem, identificado por Francisco, que era seu intrigado por causa de umas desavenças no passado bem próximo  o seguiu a uma certa distância, sorrateiramente para não ser visto.
Meia hora depois, outros 05 jovens saíram pelo mesmo varadouro que Zezé tinha seguido. Depois de mais de uma hora de caminhada, um fato estranho aconteceu, os jovens encontraram suas botas jogadas as margens do caminho, dai pra frente não viram mais nem um vestígio do jovem. O certo é que, aquele foi o último dia que viram Zezé, ele entrou no caminho e nunca mais conseguiu sair.
Os dias se passaram, e só na terça – feira, 04 dias depois, foi que os avôs receberam a notícia dando conta do sumiço do neto Zezé.  
Esses são os avós de Zezé. Eles pedem ajuda de quem poder dar qualquer informação do sumiço do neteo - See more at: 
-Zezé há poucos dias, tinha mandado um recado para a sua avó Zulmira, dizendo que só vinha pra cidade em agosto. Porque o rapaz que saiu logo a traz de Zezé não ajudou a procurá-lo e quando o delegado mandou lhe chamar para conversar ele sumiu? Porque que portador da notícia do sumiço não foi à casa dos avós, avisou para um vizinho? Porque os amigos mandaram Zezé vim na frente e logo depois um desafeto seu o seguiu e somente meia hora depois o restante da turma vieram a traz?   Para o avô Zé Bonito, o neto ainda está vivo. Mas ai tem um detalhe: Porque ele teria tirado as botas? Para os moradores das redondezas não tem nem uma possibilidade de uma onça ou cobra tê-lo devorado. Pois, as feras não falam para exigir que suas vítimas tirem o calçado  
.   árias pessoas da família auxiliadas por pessoas da região estão à procura do jovem desaparecido misteriosamente, mas, até hoje, domingo, ele ainda não tinha sido encontrado.   Os mais antigos moradores das redondezas do acontecimento dizem que esse seringal tem as matas misteriosas. Contam eles que, 03 pessoas já haviam sumidos. Primeiro, um homem desconhecido que eles não lembram o nome passou 28 dias. Depois, uma mulher, filha de Maria Ruff, que teria passado 30 dias perdida. Por último,,um tal Benelito passou 14 dias perdido. Isso há 20 anos a traz. (informações de Zé Bonito. Avô de Zezé) -    
fonte    www.radiofmfeijo.com

Postar um comentário

0 Comentários